Por Nathalia Silva Em Criatividade para evangelizar Atualizada em 04 ABR 2019 - 16H29

Caminhando se faz o caminho

O caminho da vida surpreende porque nele está uma infinidade de possibilidades.

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
Caminhar juntos sempre é melhor!

É isto que nos ensina a sabedoria popular. Neste caminhar, a gente tem a chance de aprender, de conhecer, de desbravar. Nunca se sabe ao certo aonde o caminho vai nos levar. O caminho da vida surpreende porque nele está uma infinidade de possibilidades. Quantas vezes você sonhou, planejou, calculou e no fim nem tudo correu como você gostaria. Pode ser sido frustrante, mas também pode ter sido melhor do que você imaginava. Como saber? Caminhando.

Hoje quero refletir com você sobre este caminhar, partindo do exemplo de um grande santo dos nossos tempos: São João Paulo II, Papa.

Abril é mês marcante, porque nos traz o reconhecimento oficial da santidade deste homem e nos leva a pensar sobre o legado que ele nos deixou. Dentre todos os seus testemunhos de fé estão seus passos. São João Paulo II caminhou sobre esta terra literalmente. Seus passos percorreram os cinco continentes, não deram espaço para diferenças de raça, classe social ou religião. Por onde andava, beijava o solo. Sinal de humildade, de gratidão e disponibilidade, aquele beijo era capaz de derrubar qualquer rivalidade e sentimento de divisão. João Paulo II agradecia à mãe terra, dom de Deus, por receber seus passos, ora ágeis, ora lentos devido à sua saúde. Aliás, está aí outro testemunho de fé: debilidade na saúde não o impediu de seguir adiante. Quando seus pés não mais aguentavam o caminhar, seu coração tomou à frente, e seguiu missionário, percorrendo os países com o poder e a força da oração de um grande santo.

Ás vezes eu me pego pensando na vida dele e de nosso fundador, São Maximiliano Kolbe, e percebo como ambos têm características em comum. Para São Maximiliano, todo solo era digno de evangelização. Percorreu Roma, Polônia, Japão... Aonde chegava, logo implantava as atividades da Cidade da Imaculada, envolvendo-se na cultura local e apresentando a MI como ideal de vida.

Somos seus herdeiros. Isso é coisa séria. Parte da herança que nosso fundador nos deixou tem nome: coragem. A coragem dele é a nossa coragem para levar o Evangelho a toda criatura.

Meios como o rádio, a revista, a TV e a Internet não pontes que unem a todos nós, que nos conectam ao amor de Deus. Percorremos ambientes de trabalho, lares, comércios, hospitais. E o que move você, mílite, a participar conosco é a mesma força que moveu estes grandes santos: o amor.

O nosso caminho é este, e ele ainda tem tanto a nos revelar. Assim como os discípulos de Emaús que no percurso para casa encontraram o Senhor Ressuscitado, não ficará sem resposta aquele que perseverar com fidelidade dia a dia, passo a passo. É no caminhar que certamente encontraremos o Senhor, revelando-se a nós com toda Sua glória. Obrigada, Senhor, por ficar conosco.

Nathalia Silva Pinto

Projeto Família Consagrada        

VENHA CAMINHAR CONOSCO NA MILÍCIA DA IMACULADA!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.