Criatividade para evangelizar

Uma causa comum

É impressionante como existem causas comuns na humanidade. É frequente nos depararmos com pessoas que se aliam a outras para lutar pelo que acreditam, acabanado por mobilizar recursos e forças graças a um objetivo em comum.

Escrito por Nathalia Silva

23 SET 2022 - 10H00 (Atualizada em 16 MAI 2023 - 10H55)

Quer um exemplo? As causas ligadas ao meio ambiente. Começa com um, que contagia outro, que convida alguém mais… E quando a gente vê, já se formou um mutirão de reciclagem no bairro!

Um objetivo pode nos mover para o bem ou para o mal. Quantas vidas inocentes pagaram o amargo preço no massacre da Segunda Guerra Mundial? Veja: a diferença esteve na causa, no querer em comum.

São Maximiliano Kolbe, o fundador da MI, é mestre na causa da Imaculada. Por meio da Mãe de Deus, ele nos convida a abraçar um objetivo comum pelo qual, em suas palavras, “vale a pena viver, trabalhar, sofrer e morrer”. E São Maximiliano não somente falou como também viveu esta causa santa, chegando a doar sua vida para salvar um pai de família justamente durante Segunda Guerra. Que grande contraste, não é mesmo?

E porque hoje falamos sobre este tema? Porque é necessário que a gente se una para que mais pessoas estejam conosco na Milícia da Imaculada, nesta causa santa! O tempo presente é uma dádiva que nos convida a bem aproveitá-la fazendo cada segundo valer a pena!

Como fazer?

Já pensou em ser madrinha ou padrinho de um novo mílite? Isto mesmo! A pessoa que você apadrinhar vai receber uma de nossas revistas (O Mílite, Jovem Mílite ou O Pequeno Mílite) e você vai receber o boleto para doação espontânea mensal em nome desta pessoa.

Você também pode entrar em contato conosco e saber como apadrinhar alguém que precisa, pois temos uma grande lista de pessoas que desejam receber nosso material de evangelização e não possuem condições de doar. São crianças da Casa Santa Clara, Jovens do Centro Social São Maximiliano Kolbe e famílias peregrinas de nosso Santuário. Você pode fazer a diferença na vida de alguém, mobilizando forças em prol da causa da evangelização!

Pense neste convite e fale conosco!

Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.