Criatividade para evangelizar

Gratidão por... TUDO

Quando você precisar de se re-conectar com você mesmo, vá para a natureza.

Escrito por Nathalia Silva

21 OUT 2020 - 08H00 (Atualizada em 17 MAI 2023 - 13H45)

rawpixel.com

Existe alguma coisa em nós que se conecta com outra coisa que também foi criada por quem nos criou. Acho que é a essência do criador. Assim como o artista põe o quanto ele é em sua obra, também Deus colocou na obra de Suas mãos uma essência comum, capaz de dar unidade e, realmente, conectar uma peça à outra.

Os seres vivos possuem esta essência e, embora Deus tenha feito o ser humano superior às demais criaturas, todos temos este algo em comum. E isso nos faz ser uma grande família.

São Francisco de Assis captou esta mensagem e foi muito além. Ele conseguiu enxergar a essência divina em cada detalhe da criação e sentiu-se tão conectado a ela ao ponto de chamar de irmãos o Sol, a lua, os animais, as plantas. Que sintonia!

A Milícia da Imaculada tem esta veia franciscana. O nosso fundador, São Maximiliano, foi frade e encontrou a sua vocação a partir do carisma inspirado por Francisco de Assis. Somos parte desta herança e também chamados a beber desta fonte.

Ao se conectar com a natureza (e você pode fazer isso de formas muito legais: andar descalço na grama, abraçar uma árvore, assistir o nascer do Sol, sentir o vento bagunçar seus cabelos, colher uma fruta do pé e por aí vai...) é bem provável que você reflita mais sobre o que você está fazendo e também sobre o rumo que a sua vida está levando. O todo faz lembrar a parte. E você é parte do todo.


Permita-se encontrar por Deus

Uma coisa que ajuda bastante neste processo é abrir-se à gratidão. Nossa, isso é muito especial! Ser grato, até pelo que não é tão bom, move uma força mística transformadora.

Para despertar esta consciência, a Milícia da Imaculada tem trabalhado bastante. Por isso, estamos no ar todos os dias, pelo Rádio, pela TV, aqui na Internet e com as páginas de nossas revistas. Queremos ajudar mais pessoas a refletirem sobre isso e se deixarem influenciar pela conexão profunda que existe em nós. 

Você é parte desta campanha permanente, sabia?
Conheça mais aqui e participe com a gente!

Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.