Por Nathalia Silva Em Criatividade para evangelizar

Milagre em etapas

Uma das curas realizadas por Jesus que me chama muito atenção é aquela em que ele cura um cego na região de Betsaida. Você se recorda de como tudo aconteceu?

Divulgação
Divulgação
A cura de Bartimeu

Algumas pessoas levaram um cego até Jesus, na esperança da cura. Antes de tudo, Jesus pegou nas mãos do homem e levou-o para fora do povoado, afastados daquela multidão ansiosa para ver um espetaculoso milagre. Os dois trocam algumas palavras e Jesus tocou nos olhos do cego. A partir daí a cura começou a ser realizada. Só que por partes, pois o homem passa a enxergar as pessoas como se fossem árvores andando, sem muita definição. A etapa seguinte, então, começa. Jesus põe novamente as mãos em seus olhos e termina a obra começada, recuperando totalmente a visão daquele homem. O evangelista Marcos afirma que, inclusive, o homem passou a enxergar com nitidez, mesmo de longe.

Sabe que muitas vezes os maiores milagres das nossas vidas acontecem assim, em etapas. Nem sempre a graça chega triunfante e radiante, como havíamos pedido para Deus. A conversão daquela pessoa querida pode levar anos para acontecer. A superação daquela dor pode ser fruto de noites inteiras de angústia. São fases que precisamos passar para alcançarmos a vitória, não é mesmo?

Em se tratando de evangelização, estas etapas costumam ser ainda mais intensas, porque nascem de um conjunto harmonioso de orações, sacrifícios e ações. Foi assim que construímos nossa história nestes mais de 30 anos de Milícia da Imaculada no Brasil.

Hoje é a sua vez de fazer parte deste milagre! Sua doação, que pode ser realizada aqui pelo site, é o sinal concreto da sua resposta. Lembre-se daquela cura, que devolveu a vida a quem nada enxergava, e pense no significado da sua presença na Milícia da Imaculada... Você está devolvendo a visão da fé a tantas pessoas e agora pode fazer muito mais. Contamos com você!

Nathalia Silva Pinto

Projeto Família Consagrada

Quero doar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.