Por Nathalia Silva Em Criatividade para evangelizar

Olhar da fé

Um olhar pode dizer muitas coisas. Já percebeu que, por vezes, o olhar nos entrega e revela o que verdadeiramente estamos sentindo?

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
Olhos fixos em Jesus!


Não foi à toa que Jesus disse “o olho é a lâmpada do corpo”. Uma lâmpada, sem energia elétrica, não ilumina. Fica lá, tomando pó, sem utilidade alguma. Se ela fica guardadinha numa gaveta, também não serve. A lâmpada precisa estar conectada à eletricidade e, de preferência, num lugar estratégico, para que ilumine o maior espaço possível. Lâmpada acessa embaixo da cama não tem sentido!

Agora, fazendo uma comparação, os olhos também precisam ser usados para algo além do enxergar. Eles têm o poder de comunicar, e foi exatamente por isso que Jesus os comparou com a lâmpada.

Além das palavras de Jesus que conhecemos a partir da narração dos evangelistas, existiu também a mensagem por Ele transmitida através do olhar. Podemos comprovar isso quando lemos o que aconteceu naquele encontro com o jovem rico “Jesus olhou para ele com amor”. Aqueles momentos em que Jesus chama Seus discípulos certamente também foram marcados por experiências assim. Além das palavras, Jesus olhou para cada um com amor, e o seu olhar, somado à força de suas palavras, moveram aqueles homens a largar tudo para segui-Lo.

E na sua vida... Em quais momentos um olhar valeu por mil palavras? Aquele olhar de mãe, que sabe quando não está tudo bem. Tem aquele olhar do amigo que repreende quando pisamos na bola. Tem também o olhar do professor, que mesmo sabendo mais que o aluno, tem a ternura necessária para encorajar o aprendizado.

Vamos pensar na forma com a qual estamos enxergando o mundo ao nosso redor e reagindo diante dos acontecimentos. Na Milícia da Imaculada os tempos estão difíceis, financeiramente falando, mas estas dificuldades não obscurecem o nosso olhar, nem dão um ar triste a ele. Na verdade, na dor temos a chance de encontrar caminhos ainda não desbravados, olhando para o mesmo cenário com um olhar diferente.

Então que tal cuidarmos bem desta lâmpada que temos? Cuidar de dentro para fora, pois quando alimentamos a fé e a espiritualidade os olhos brilham com uma luz especial: a luz da fé. Ela é capaz de iluminar além do que você pode ver. Coragem!

Nathalia Silva Pinto

Projeto Família Consagrada

AJUDE-NOS A ABRIR OS OLHOS DA FÉ DE MAIS PESSOAS! SEJA MÍLITE!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.