Por Nathalia Silva Em Criatividade para evangelizar

Santa inquietação

Conquistar o mundo a Cristo pela Imaculada nos provoca e leva a pensar: quais ações nós estamos praticando para atingir esta missão?

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
Deixar-se transformar

Fico pensando no turbilhão de emoções e sentimentos que aconteceu no coração de São Maximiliano Kolbe naquela noite em que ele deu início à Milícia da Imaculada.

Penso que não foi uma noite fácil. Estes sentimentos, que tomaram conta do coração do nosso santo fundador, mexeram tão fortemente com ele ao ponto de moverem sua vida inteira e o levarem a uma ação inédita.

Em nossa vida de evangelizadores também é assim. Há momentos e fases (que ás vezes demoram para passar) nos quais a gente se inquieta e percebe que algo precisa mudar, melhorar, se transformar!

Para São Maximiliano, esta inquietação frutificou em uma obra de tamanha amplitude... Tão grande quanto seu sonho. Conquistar o mundo a Cristo pela Imaculada nos provoca e leva a pensar: quais ações nós estamos praticando para atingir esta missão? De que maneiras incorporamos na nossa vida este ideal pelo qual vale a pena viver, trabalhar, sofrer e morrer?

Certa vez ouvi de uma amiga: o importante não é o que você sente, mas o que você faz com o que sente. Trocando em miúdos, desejar esta conquista é bom. Mas importante mesmo é o que fazemos com este desejo.

São Maximiliano já advertia: na Milícia da Imaculada o progresso deve ser, acima de tudo, espiritual. Portanto, para sermos verdadeiramente consagrados, é necessário que a espiritualidade triunfe em nossas vidas. Depois e, a partir desta espiritualidade, é preciso partir para a ação. Afinal, somos consagrados a Imaculada e a Ela oferecemos orações, sacrifícios e ações.

Como ação, todo apostolado é válido. Milícia da Imaculada é oração do Rosário nas famílias, é divulgação em paróquias e comunidades, é rádio, é revista, é TV, é Internet. Milícia da Imaculada. Um sonho que Deus confiou a um coração para, depois, confiar a milhões de corações. Veja como é importante a atenção que damos ao que o Senhor nos pede. Da nossa resposta certamente surgirão outras respostas.

Você, mílite, é prova disso. Ao responder prontamente ao chamado para evangelização torna-se responsável por este universo maravilhoso que brotou em São Maximiliano e que continua a germinar em você. Que Deus jamais tire de nós esta santa inquietação.

Nathalia Silva Pinto

Projeto Família Consagrada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.