Por Nathalia Silva Em Criatividade para evangelizar Atualizada em 28 FEV 2020 - 16H57

Santuários vivos

Quem chega à sede nacional da MI logo se depara com uma construção linda e maravilhosa, feita praticamente de vidro e pouco concreto.



Você é parte deste milagre!


O telhado em forma de M. Quando entramos, sentimos uma liberdade... Você olha e vê em todo canto a natureza rica, pujante, com uma decoração de flores incrível. Isso tudo nos dá uma sensação de alegria e de louvor a Deus.

Este templo é dedicado a Imaculada Conceição e a São Maximiliano Kolbe e, no próximo dia 25, será elevado a Santuário.

Santuário é o nome que traduz um lugar especial, de oração, de meditação, de encontro com Deus e Nossa Senhora, de encontro com o carisma. É um coração feito para colher corações que sabem amar. Os vidros nos mostram o largo horizonte que nos rodeia, e mostram que não há fronteiras para Deus.

Aquelas palavras de Jesus “Ide pelo mundo e fazei meus discípulos todos os povos da terra” foram acolhidas por São Maximiliano Kolbe e, com a presença da Imaculada, o nosso fundador quis realmente converter a todos.

Aqui estamos nós, mergulhando nesse grande ideal de conquista, de santidade e de oração. Esse santuário quer estimular tudo isso, sobretudo naqueles peregrinos que estão chegando todos os dias, de todas as partes do país.

Nós somos templos vivos do Espírito Santo, já dizia São Paulo. Portanto, juntos sob o manto de Nossa Senhora, fazemos parte deste grande santuário, de onde a oração nasce com tanta energia, com tanto amor, com tanta ternura! Esta oração alcança distâncias incalculáveis e faz com que o mundo conquistado por Jesus Cristo.

A Imaculada torna nosso coração um coração sem fronteiras, aberto para Deus e para o mundo, que espalha a vontade de amar, de conquistar e de abrir para todos os homens e mulheres a verdadeira felicidade, que só existe em Deus.

Vamos meditar sobre a nossa missão e, a partir desse sinal visível que é o nosso santuário, vamos nos inserir neste chamado, conquistando o mundo a Cristo, sem parar, sem medir esforços, sem nunca cansar, pois nossa força é a força de Deus e a proteção da nossa Mãe Imaculada. Eles nos garantem a vitória!

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFMConv.

Fonte: Arquivo MI

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.