Criatividade para evangelizar

Sinais do amor

Quando a gente anda o pensamento vai longe: passeia pelo que fizemos ontem, projeta o que temos que fazer hoje, observa o ambiente ao redor, sente os aromas que nos cercam.

Escrito por Nathalia Silva

04 MAI 2021 - 08H00 (Atualizada em 16 MAI 2023 - 14H02)

Enquanto os passos seguem seu ritmo, o coração também acelera, os olhos ficam mais atentos e até o suor parece nos comunicar que, sim, estamos em movimento. Neste caminhar, os sinais não estão só em nós. A paisagem também fala. Uma flor que desabrocha, o fruto maduro que caiu do pé, as folhas que revelam a estação, a cor do céu. O movimento está em nós assim como está no mundo que a nós se apresenta.

Nossa caminhada de fé tem muito a ver com este simples exercício físico que tanto bem faz para a saúde. Ela nos permite transcender o que os olhos humanos podem enxergar e tem seus altos e baixos, mesclados por ritmos diferentes ao longo da vida. Tem época em que vivemos uma constante consolação, cheios da paz interior e dando passos firmes na vida de oração. Em outras épocas, vivemos a noite escura da desolação, na qual é difícil reconhecer os sinais de Deus. No entanto, tudo é graça e, assim como nas caminhadas, é preciso seguir em frente sem desistir do percurso.

Além do que você sente, existe também aquilo que está fora e exerce influência sobre você. Lembra da flor, do fruto, das folhas e dos aromas? Pois então. Para o cristão, existem a Palavra, as pessoas, a própria natureza e até a Milícia da Imaculada, que servem como gatilhos para percebermos o amor e o cuidar de Deus.

Quais sinais você já encontrou em sua caminhada de fé como mílite? Tenho certeza de que esta revista, por exemplo, é um destes sinais. Como você sabe, estamos em tempo de campanha extra na Milícia da Imaculada e, com ela, acolhemos um lindo sinal da intercessão de São Maximiliano: a capelinha kolbiana. Um presente singelo, que tanto fala ao nosso coração. Algo que podemos deixar exposto em casa para nós e nossos familiares, especialmente neste tempo sofrido de pandemia e que servirá como aquela bela flor desabrochada que vimos enquanto caminhávamos.

Você também é sinal do amor. Quando chegou em nossa Obra, foi sinal da providência de Deus e, hoje, é a confirmação de que nossa missão é necessária e urgente. Posso garantir que você, com sua participação mensal, está sendo sinal do amor para pessoas que sequer conhece, mas que estão sendo evangelizadas graças à sua ajuda.

Por isso, não desista. Se os pés se cansarem, lembre-se do seu chamado como mílite, respire fundo, siga adiante e olhe bem ao seu redor. Os sinais estão aí, bem perto de você!

Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada

Que tal se tornar um sinal do amor para o próximo. Torne-se mílite e seja sinal de DEUS no mundo!

Sim, eu quero! Já sou mílite. Quero doar!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.