Enquanto os passos seguem seu ritmo, o coração também acelera, os olhos ficam mais atentos e até o suor parece nos comunicar que, sim, estamos em movimento. Neste caminhar, os sinais não estão só em nós. A paisagem também fala. Uma flor que desabrocha, o fruto maduro que caiu do pé, as folhas que revelam a estação, a cor do céu. O movimento está em nós assim como está no mundo que a nós se apresenta.
Nossa caminhada de fé tem muito a ver com este simples exercício físico que tanto bem faz para a saúde. Ela nos permite transcender o que os olhos humanos podem enxergar e tem seus altos e baixos, mesclados por ritmos diferentes ao longo da vida. Tem época em que vivemos uma constante consolação, cheios da paz interior e dando passos firmes na vida de oração. Em outras épocas, vivemos a noite escura da desolação, na qual é difícil reconhecer os sinais de Deus. No entanto, tudo é graça e, assim como nas caminhadas, é preciso seguir em frente sem desistir do percurso.
Além do que você sente, existe também aquilo que está fora e exerce influência sobre você. Lembra da flor, do fruto, das folhas e dos aromas? Pois então. Para o cristão, existem a Palavra, as pessoas, a própria natureza e até a Milícia da Imaculada, que servem como gatilhos para percebermos o amor e o cuidar de Deus.
Quais sinais você já encontrou em sua caminhada de fé como mílite? Tenho certeza de que esta revista, por exemplo, é um destes sinais. Como você sabe, estamos em tempo de campanha extra na Milícia da Imaculada e, com ela, acolhemos um lindo sinal da intercessão de São Maximiliano: a capelinha kolbiana. Um presente singelo, que tanto fala ao nosso coração. Algo que podemos deixar exposto em casa para nós e nossos familiares, especialmente neste tempo sofrido de pandemia e que servirá como aquela bela flor desabrochada que vimos enquanto caminhávamos.
Você também é sinal do amor. Quando chegou em nossa Obra, foi sinal da providência de Deus e, hoje, é a confirmação de que nossa missão é necessária e urgente. Posso garantir que você, com sua participação mensal, está sendo sinal do amor para pessoas que sequer conhece, mas que estão sendo evangelizadas graças à sua ajuda.
Por isso, não desista. Se os pés se cansarem, lembre-se do seu chamado como mílite, respire fundo, siga adiante e olhe bem ao seu redor. Os sinais estão aí, bem perto de você!
Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada
Que tal se tornar um sinal do amor para o próximo. Torne-se mílite e seja sinal de DEUS no mundo!
Por que é importante ajudar?
Estudos científicos mostram que ajudar os outros impulsiona a felicidade. Aumenta os níveis de satisfação, proporciona senso de sentido, aumenta nossa sensação de competência, melhora nosso humor e reduz o estresse. Pode ajudar a retirar nossas mentes da fixação em nossos problemas também.
Novo aplicativo da Milícia da Imaculada!
Agora, com todas estas mudanças, a gente também tem as revistas digitais, para você poder acessar seu conteúdo de fé com mais rapidez, tem novas formas de doar, e tem também o nosso site (aliás, ele está demais, não é mesmo?) e por aí vai...
Fidelize sua doação
A nossa Promoção Fidelidade de agosto traz este lindo presente. Para participar do sorteio basta realizar sua doação espontânea utilizando seu boleto mensal ou o boleto de seu calendário; fazendo um PIX ou depósito em conta.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.