Ao longo desses 32 anos de existência, a Obra, fundada por São Maximiliano Kolbe, em 1917, busca “conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada”.
Setenta anos depois de sua criação, Frei Sebastião viu que em solo brasileiro havia a centelha necessária para propagar a evangelização e o carisma mariano da Milícia da Imaculada. Assim, iniciando pelas ondas de rádio, e depois por outras mídias, o sacerdote, com a ajuda de casais voluntários, fundou a Rádio Imaculada Conceição 1490 AM. Como um povo acolhedor que somos, o ideal de Frei Maximiliano foi recebido com muito carinho e a Imaculada e a Medalha Milagrosa começaram a fazer parte da nossa história.
Essa síntese muito simples – muito mesmo – é para lembrar em poucas palavras a origem da MI. Houve a inspiração, o emprenho, as pessoas certas conduzidas pela Imaculada, mas acima de tudo houve o amor.
Você já ouviu a frase de Santa Teresa de Calcutá que dizia que o que ela fazia era uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano seria menor? Isso se aplica à Milicia da Imaculada. Todo o que foi conquistado, a trajetória, os desafios e os ganhos não existiriam sem você. A cada novo mílite que entra para a nossa família consagrada, novos sonhos são agregados e a força da Obra é renovada.
A Milícia da Imaculada só existe por você!
O que seria do pescador sem o peixe para pescar? Você é a grande chave de tudo e São Maximiliano já sabia disso ao aceitar as duas coras de Nossa Senhora.
Por isso, durante esse período de 15 dias, e em novembro, quisemos falar sobre a gratidão. A gratidão é reconhecimento e, nós da MI, reconhecemos que você é o maior bem que existe nessa Obra.
Se você se sente acolhido e amado como mílite seja grato também e junte-se a nós na maior festa da gratidão: o diga sim à evangelização!
Por todos esses dias, por sua companhia, por sua confiança, por seu amor e dedicação, mas principalmente pela sua vida a MI é grata a Deus e a você!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.