Por Barbara Rodrigues Em Diga Sim Atualizada em 08 OUT 2020 - 15H04

A MI é grata a você

Faltam exatamente 14 dias para o Diga Sim à Evangelização. Neste dia, comemoramos o aniversário da Milícia da Imaculada aqui no Brasil e agradecemos por ter essa Obra em nossas vidas




Ao longo desses 32 anos de existência, a Obra, fundada por São Maximiliano Kolbe, em 1917, busca “conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada”.

Setenta anos depois de sua criação, Frei Sebastião viu que em solo brasileiro havia a centelha necessária para propagar a evangelização e o carisma mariano da Milícia da Imaculada. Assim, iniciando pelas ondas de rádio, e depois por outras mídias, o sacerdote, com a ajuda de casais voluntários, fundou a Rádio Imaculada Conceição 1490 AM. Como um povo acolhedor que somos, o ideal de Frei Maximiliano foi recebido com muito carinho e a Imaculada e a Medalha Milagrosa começaram a fazer parte da nossa história.

Essa síntese muito simples – muito mesmo – é para lembrar em poucas palavras a origem da MI. Houve a inspiração, o emprenho, as pessoas certas conduzidas pela Imaculada, mas acima de tudo houve o amor.

Você já ouviu a frase de Santa Teresa de Calcutá que dizia que o que ela fazia era uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano seria menor? Isso se aplica à Milicia da Imaculada. Todo o que foi conquistado, a trajetória, os desafios e os ganhos não existiriam sem você. A cada novo mílite que entra para a nossa família consagrada, novos sonhos são agregados e a força da Obra é renovada.

A Milícia da Imaculada só existe por você!

O que seria do pescador sem o peixe para pescar? Você é a grande chave de tudo e São Maximiliano já sabia disso ao aceitar as duas coras de Nossa Senhora.

Por isso, durante esse período de 15 dias, e em novembro, quisemos falar sobre a gratidão. A gratidão é reconhecimento e, nós da MI, reconhecemos que você é o maior bem que existe nessa Obra.

Se você se sente acolhido e amado como mílite seja grato também e junte-se a nós na maior festa da gratidão: o diga sim à evangelização!

Por todos esses dias, por sua companhia, por sua confiança, por seu amor e dedicação, mas principalmente pela sua vida a MI é grata a Deus e a você!

Escrito por
Barbara-Rodrigues2
Barbara Rodrigues

Formada em Letras pela Faculdade São Bernardo (FASB), Barbara Rodrigues é apaixonada por livros e autoconhecimento. Atua no Departamento de Comunicação e Marketing da MI há 9 anos e há 1 ano é responsável pelo Setor de Marketing Digital que cuida do Portal e das redes sociais da MI.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Diga Sim

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.