Diga Sim

Acabou?

A pergunta que fica é se o Diga Sim à Evangelização tem começo, meio e fim.

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

17 NOV 2021 - 10H26 (Atualizada em 16 MAI 2023 - 11H58)

rawpixel.com

E a resposta é não.

O começo. Bem, o começo, na verdade, acontece cada vez em que nos lembramos do sim da salvação: o sim de Maria. Nele tudo teve início, tudo foi feito novo. A história do amor de Deus pela humanidade tomou forma, ganhou vida, tornou-se acessível. Através do sim de Maria um eco surgiu: o nosso sim. A resposta positiva de cada mílite é eco do sim da humilde serva do Senhor. E a nossa campanha pela evangelização começa a partir do desejo de imitar Nossa Senhora, de viver na entrega total e confiante a Deus, de responder ao seu chamado para tornar conhecido seu amor.

O meio do Diga Sim à Evangelização é algo permanente. Ele é caracterizado, primeiro, pelo esforço e empenho pessoal de cada mílite em fazer ecoar seu sim. Depois, pela criatividade com a qual toda a obra faz sua missão se concretizar e a campanha acontecer: são divulgações, programação de rádio e TV, site, e-mails, revista, mídia impressa, representantes... Tudo operando num conjunto harmonioso para alcançar o grande objetivo que é fazer esta família consagrada crescer, conquistar novos mílites, fortalecer os que se afastaram, incentivar aqueles que já são. Este é o nosso brilho e é o clima que nos envolve cada vez que um sim é pronunciado, não somente em tempo de campanha, mas sempre.

Agora o fim que, de fato, não existe também. Afinal, o chamado para evangelização feito por Deus não acaba. Se o Diga Sim à Evangelização busca ser uma resposta a este convite, logo não pode terminar.

Na verdade, o encerramento dos três dias de campanha marca o início de uma nova etapa nas vidas de todos da Milícia da Imaculada. Porque para quem diz sim à evangelização todo dia é dia de recomeçar e de renovar a consagração a Nossa Senhora. O sim a Deus é diário, não tem começo, meio e fim. Ele é permanente!

Celebrar as realizações e as conquistas é bom e importante, mas somente tem sentido se visto sob o horizonte da evangelização que se apresenta cheio de corações para trazer para Deus. Fixando nossos olhares neste horizonte ganhamos força e vontade de seguir em frente, como São Maximiliano Kolbe, nosso fundador. Deus está conosco e Nossa Senhora é a estrela da evangelização que orienta este caminho em que estamos. Neles, nosso sim vai ecoar até a eternidade, onde poderemos receber a coroa de glória reservada aos apóstolos da evangelização.

Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Diga Sim

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.