E a resposta é não.
O começo. Bem, o começo, na verdade, acontece cada vez em que nos lembramos do sim da salvação: o sim de Maria. Nele tudo teve início, tudo foi feito novo. A história do amor de Deus pela humanidade tomou forma, ganhou vida, tornou-se acessível. Através do sim de Maria um eco surgiu: o nosso sim. A resposta positiva de cada mílite é eco do sim da humilde serva do Senhor. E a nossa campanha pela evangelização começa a partir do desejo de imitar Nossa Senhora, de viver na entrega total e confiante a Deus, de responder ao seu chamado para tornar conhecido seu amor.
O meio do Diga Sim à Evangelização é algo permanente. Ele é caracterizado, primeiro, pelo esforço e empenho pessoal de cada mílite em fazer ecoar seu sim. Depois, pela criatividade com a qual toda a obra faz sua missão se concretizar e a campanha acontecer: são divulgações, programação de rádio e TV, site, e-mails, revista, mídia impressa, representantes... Tudo operando num conjunto harmonioso para alcançar o grande objetivo que é fazer esta família consagrada crescer, conquistar novos mílites, fortalecer os que se afastaram, incentivar aqueles que já são. Este é o nosso brilho e é o clima que nos envolve cada vez que um sim é pronunciado, não somente em tempo de campanha, mas sempre.
Agora o fim que, de fato, não existe também. Afinal, o chamado para evangelização feito por Deus não acaba. Se o Diga Sim à Evangelização busca ser uma resposta a este convite, logo não pode terminar.
Na verdade, o encerramento dos três dias de campanha marca o início de uma nova etapa nas vidas de todos da Milícia da Imaculada. Porque para quem diz sim à evangelização todo dia é dia de recomeçar e de renovar a consagração a Nossa Senhora. O sim a Deus é diário, não tem começo, meio e fim. Ele é permanente!
Celebrar as realizações e as conquistas é bom e importante, mas somente tem sentido se visto sob o horizonte da evangelização que se apresenta cheio de corações para trazer para Deus. Fixando nossos olhares neste horizonte ganhamos força e vontade de seguir em frente, como São Maximiliano Kolbe, nosso fundador. Deus está conosco e Nossa Senhora é a estrela da evangelização que orienta este caminho em que estamos. Neles, nosso sim vai ecoar até a eternidade, onde poderemos receber a coroa de glória reservada aos apóstolos da evangelização.
Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada
Tantas novidades graças a você!
A Milícia da Imaculada evangeliza graças à sua fidelidade na hora de doar. Uma boa sugestão para garantir esta fidelidade mensal é o sistema de Débito Automático. Confira.
Estamos crescendo graças a sua doação! Participe
Vivemos em uma Obra de Deus, mantida por doações nos bons e nos maus momentos. A gente já passou por bonança e por tempestade; acolhemos doações quando a economia do país estava boa, e quando estava péssima. Já vimos nossa sede lotada de peregrinos, e também já rezamos aparentemente sozinhos na imensidão deste lugar sagrado.
Tempo de graça
O mês de março é um tempo especial de oração, interiorização e reencontro conosco mesmos e com Deus. Isto porque além de ser Quaresma, temos grandes exemplos para nos inspirar e trazer esperança, sobretudo exemplos como São Joé, o pai adotivo de Jesus.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.