Acredito piamente que para conseguirmos oferecer algo precisamos, antes de tudo, ter algo para oferecer. A vida é muito rica e a todo momento aprendemos algo novo. Não existe um ser humano que possa afirmar que nunca teve uma experiência. Até mesmo não ter tido alguma experiência é um tipo de experiência. Parece confuso, né?
Mas pense comigo, ao longo da vida passamos por situações que ninguém mais passa, podemos até viver coisas semelhantes, mas os fatores internos e externos como nosso humor, crenças, idade, religião, entre outras coisas, nos fazem pessoas singulares. É como o DNA, cada um tem o seu.
E Deus é magnifico por ter criado seres tão complexos e únicos. Para Ele somos insubstituíveis.
Afinal o que isso tem a ver com doar e ser grato?
O significado literal da palavra “doar” é: transferir de modo legal e gratuito (bens ou vantagens) a (outrem). Contudo, concretamente falando, doar significa “entrega”.
Você nunca doa para algo que não se identifica, e se identificar é encontrar uma parte sua no que está exterior a você.
Também é um processo de gratidão porque é necessário reconhece – mesmo que inconscientemente – que antes de Deus você fazia parte do nada, que estava em estado de suspensão. Mas agora você tem uma vida, seja ela boa ou ruim. O pouco é melhor do que o nada, e isso você já tem. Todos nós temos!
Lembra que eu disse que para oferecer algo precisamos ter algo? Seguindo esse raciocínio, você pode doar, porque você em si é pleno de coisas para dar.
Então torne-se grato ao permitir-se doar seu tempo, seu amor, sua palavra, seu ombro, seu abraço e por que não também bens materiais?
O que vale não é o que você vai doar e sim o porquê vai.
Se você leu esse texto e deu vontade de doar para evangelização, veja como!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.