Por Barbara Rodrigues Em Diga Sim Atualizada em 08 OUT 2020 - 15H52

Faça chuva ou faça sol!

“A beleza não está nem na luz da manhã nem na sombra da noite, está no crepúsculo, nesse meio tom, nessa incerteza" Lygia Fagundes Telles



A previsão marcava 32º C de um dia ensolarado e, ao contrário disso, acordei com o som de chuva na batendo na janela.

O sol é um grande aliado nos dias de desânimo, você olha para fora e vê tudo resplandecendo em diversas cores e se sente mais disposto. Estudos científicos demonstram que em lugares em que o sol passa a maior parte do tempo encoberto pelas nuvens as pessoas ficam mais propensas a ter depressão. Isso porque o sol produz o hormônio chamado serotonina, que é responsável pela sensação de bem-estar e felicidade, e a melatonina que atua como um importante antioxidante que ajuda a prevenir a depressão.

Mas antes que você fique tentado a julgar os dias chuvosos quero te lembrar que a chuva nutre a terra, traz vitalidade aos seres vivos, limpa as impurezas do ar e ainda ajuda os nossos pulmões.

Agora pense comigo: o que seria de nós se só tivéssemos dias de sol ou de chuva?

É como se todos os dias comêssemos só o nosso prato preferido e depois de um tempo enjoássemos do que mais gostamos.

Tudo na vida precisa existir equilíbrio!

Enfim, o que quero dizer é que faça chuva ou faça sol a vida acontece independentemente das suas preferências. Para tudo existe um motivo e não adianta você tentar controlar tudo ao seu redor porque isso não dará certo, pode confiar em mim, eu sei.

Seja grato não somente nos dias sol. O sol continua lá mesmo em dias chuvosos é só você que não quer ver.

Escrito por
Barbara-Rodrigues2
Barbara Rodrigues

Formada em Letras pela Faculdade São Bernardo (FASB), Barbara Rodrigues é apaixonada por livros e autoconhecimento. Atua no Departamento de Comunicação e Marketing da MI há 9 anos e há 1 ano é responsável pelo Setor de Marketing Digital que cuida do Portal e das redes sociais da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Diga Sim

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.