Por Colaborador Em Diga Sim Atualizada em 27 SET 2019 - 16H53

Gratidão: a nova Campanha Extra da MI

Campanha chega à casa dos milites levando mensagem especial de Frei Sebastião que fala sobre a importância de ser agradecido e observar a natureza como uma grande professora



A mais nova campanha extra da Milícia da Imaculada foi lançada hoje (27), e deve chegar nas casas de todo os nossos milites até a primeira semana de outubro. O tema escolhido foi a gratidão e, para exemplificar melhor, foi usado elementos da natureza que demostram como nos enaltece agradecer pelas pequenas coisas. Confira a justificativa da campanha:

Ser grato é uma questão de decisão

Não se trata de possuir muitos bens, de não sofrer. Não tem a ver com ter alcançado milagres ou ter nascido em uma família perfeita. A gratidão é algo ao alcance de absolutamente todo ser humano, independentemente de seu histórico pessoal.

A fé é um convite à gratidão

Ela permite que enxerguemos a vida de uma forma mística e sobrenatural, reconhecendo-a como uma dádiva que vai além do que podemos ver a olho nu. A fé abre a cortina das bênçãos cotidianas e, trazendo serenidade ao olhar, permite que vejamos cada detalhe que se esconde embaixo das águas agitadas do mundo moderno. Seu valor é inestimável justamente porque não é fruto humano. A fé é um dom.

Gratidão e fé são irmãs

Juntas elas têm a capacidade de construir uma vida realmente feliz. Uma pessoa grata sabe o valor das pequenas coisas, percebe que tudo passa e que só o amor fica, porque Deus é o amor. Portanto, só Ele é eterno.

Com estas a gratidão e a fé a gente caminha mais confiante porque sabe que o que é novo pode ser realmente bom. Se tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus, vamos agradecer!

O Girassol em nossa campanha

Escolhemos o girassol como peça fundamental desta campanha porque, além de suas cores características serem o amarelo, laranja e verde, que nos remetem à alegria, criatividade e serenidade, o girassol também possui significados muito interessantes: ele gira em torno do Sol, tem caule forte para aguentar seu peso, em dias nublados empresta sua vitalidade para o outro girassol, e assim por diante. Como consagrados, somos parecidos com o girassol. Pense um pouco e faça uma analogia com nossa caminhada de fé: o Sol que em Jesus, o cristão que deve estar sempre voltado para Ele, a importância da caridade. Também porque raramente encontramos um girassol sozinho. Assim também é nossa família consagrada. Cada dia mais repleta de consagrados!

Frases da campanha

A campanha está dividida em três períodos para os mílites conseguirem fazer suas doações sem contratempos. Os vencimentos dos boletos estão para 25 de outubro, 25 de novembro e 20 dezembro. 

Quer participar da campanha?

Se você Já está se sentindo grato e quer fazer algo a mais para retribuir as bençãos de Deus, contribua fielmente com a campanha Gratidão, assim, você ajuda o Evangelho a chegar aos irmãos desalentados e nos ajuda a avançar com projetos de novas mídias de comunicação, como aconteceu recentemente com o Portal da MI e a revista Jovem Mílite, torne-se mílite ou faça sua doação extra agora.

Por Nathalia Silva e Barbara Rodrigues

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Colaborador, em Diga Sim

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.