Por Barbara Rodrigues Em Diga Sim Atualizada em 08 OUT 2020 - 15H44

O poder do sim

Dizer sim requer reflexão, amadurecimento e coragem frente ao desconhecido



Se você ainda não assistiu a “Sim Senhor” recomendo que assista, pois neste filme existe uma lição muito grande – claro que carregada de exageros que é o que uma comédia se propõe a fazer.

Para deixar claro desde o início, não acredito que uma pessoa que diga sim a tudo seja mais feliz, pelo contrário, acho que a vida é baseada no equilíbrio e no bom senso.

O que proponho refletir com você nesse texto é o que essa palavra, se usada com sabedoria, pode agregar na nossa vida. Retomando ao primeiro parágrafo em que mencionei o filme “Sim, Senhor”, só para te situar caso não tenho visto o filme, Carl Allen (Jim Carrey) é o típico homem que perdeu o encanto da vida por se negar a viver oportunidades e experiências que apareciam para ele. Então, ele decide ir para uma espécie de curso que ensina dizer sim. No entanto, Carl não esperava que o guru responsável pelo tratamento fosse condicioná-lo a dizer sim a tudo e a todos. Imagina só cada coisa em que ele se meteu. No final, ele percebe que precisa do tal equilíbrio para viver, que o problema não estava nas palavras "sim" e "não", mas no como ele lidava com as situações.

Dizer sim requer uma ousadia, assim como dizer não. Essas duas palavrinhas tem o poder de abrir ou fechar portas. Parece clichê dizer que a realidade que você está inserido foi a que você criou, mas não é. São suas decisões que te levam para um lugar ou outro. Infelizmente não temos o dom da bilocação como São Padre Pio, por isso precisamos assumir a responsabilidade das nossas escolhas e estar no presente e no agora de cada uma delas. Até quando você não toma uma decisão, você já escolheu não tomar decisão nenhuma. Não tem escapatória.

Então, por que não assumir uma atitude mais positiva? Não espere a sua vida cair na monotonia e na desesperança para querer começar a agir. Escolha fazer diferente. Diga sim à felicidade. Um coração grato e consciente sabe que as coisas vão mudar, mas para esse processo acontecer de forma branda, ele abre a porta e deixe o inesperado entrar.

É justamente por isso que aqui na Milícia da Imaculada temos a campanha Diga Sim à Evangelização, pois assim como Maria que disse sim ao projeto de Deus, queremos que todos digam sim à Palavra de Deus e experimente um encontro sincero com Aquele que dá sentido às nossas vidas.

Talvez eu não tenha dito tantas coisas significativas, mas esteja aberto a dizer sim. O poder dessa palavra não está na pronúncia ou na grafia, mas sim em você e nas suas escolhas, condensando todas as possibilidades que você pode vivenciar. Basta acreditar e ter bom senso!

Escrito por
Barbara-Rodrigues2
Barbara Rodrigues

Formada em Letras pela Faculdade São Bernardo (FASB), Barbara Rodrigues é apaixonada por livros e autoconhecimento. Atua no Departamento de Comunicação e Marketing da MI há 9 anos e há 1 ano é responsável pelo Setor de Marketing Digital que cuida do Portal e das redes sociais da MI.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Diga Sim

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.