Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada Atualizada em 07 OUT 2020 - 15H28

4 passos para você primaverar

Na Milícia da Imaculada, vejo em tudo uma obra prima que Deus realiza através de cada um de nós. E você tem um lugar especial, porque está se entregando à causa de Deus sob a proteção da Virgem Santíssima, para que o mundo seja de Cristo.

rawpixel.com
rawpixel.com
Deus nos convida a florescer em Seu Amor de Pai!


A humanidade se quiser ver em seus horizontes um futuro de glória, tem que escolher Jesus Cristo. Portanto, receba toda nossa gratidão pelo que você, mílite, faz na nossa Milícia da Imaculada. Vale a pena fazer qualquer sacrifício por ela, pois a causa é santa, é de Deus.

Vamos, juntos, deixar que a graça de Deus opere em nós uma verdadeira primavera do espírito:

1. Encantar-se

Este mês é encantador. É o mês da primavera! Tempo que nos lembra a explosão do amor e da vida. Exatamente neste contexto, celebramos o nascimento daquela que é a aurora de Deus, preparada por Ele desde toda eternidade, a Virgem Santíssima. Nela contemplamos uma criatura na qual Deus colocou sua grandeza, seu amor e sua ternura, tornando-a o berço da vida divina. Permita-se tocar pela Mãe de Deus!

2. Recordar o amor

Celebramos, no dia 15, a festa de Nossa Senhora das Dores, para lembrar que o sim da Virgem Santíssima teve o seu custo. Ela foi uma mãe que gerou no amor e na dor. O amor sempre será sempre vitorioso porque o bem nunca será dominado pelo mal. Sua vitória é certa, pois nele está o amor e esta é a última palavra. Portanto, a festa da Exaltação da Cruz, no dia 14, é a festa da exaltação do amor que soube ir além da cruz, do sofrimento e da morte.
Ao realizar sua oferta para a evangelização mensalmente, você permite que este amor chegue a mais pessoas. Por isso, obrigado por fazer parte da MI.

3. Observar o bem ao seu redor

Em nossa Igreja temos muitos santos e santas que nos servem como exemplos de amor e nos encorajam a seguir em frente! O dia 23, no qual celebramos São Pio de Pietrelcina, é muito especial para mim. Eu conheci este santo pessoalmente anos atrás. Celebrei a Missa com seus paramentos. Sem que eu dissesse uma palavra, ele confirmou todos os projetos que Nossa Senhora tinha colocado no meu coração, adivinhando meus pensamentos. Dizia ”são verdadeiros, não tenha medo de concretizá-los, porque eu mesmo estarei sempre ajudando você”. Estávamos sozinhos, diante de uma imagem de Nossa Senhora que eu trazia nos braços. Este grande santo a contemplava. Então eu vi lágrimas rolarem em seu rosto enquanto ele beijava aquela imagem resplandecente. Ele me disse, antes de eu conhecer a Milícia da Imaculada, que esta obra seria maravilhosa e sempre haveria os meios para levá-la em frente. 
Obrigado, Padre Pio... Agora você está muito mais perto de nós, porque está vendo que esta obra, que nem eu sabia o que era, agora é uma obra real. Sabemos que Nossa Senhora a leva em frente com todo seu poder de Mãe.

4. Saber que você não está só

Vou revelar algo a você: desde estudante tenho grande devoção aos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Todos os dias eu invoco a proteção deles para que nos protejam, defendam e acompanhem na luta pela vitória do bem. Mesmo nos momentos tristes e de solidão saiba que você não está só, porque os anjos de Deus sempre caminham ao seu lado para lhe proteger e amparar.

Peço de maneira particular pela intercessão de Nossa Senhora e São Pio de Pietrelcina, dos Anjos e Arcanjos, que desçam sobre você a paz, a luz, a alegria e a felicidade. De joelhos eu abençoo você e sua família, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Esta mensagem fez bem a você? Então compartilhe-a com alguém.
Se você ainda não colabora com esta Obra, ajude-nos a chegar a mais pessoas, tornando-se mílite hoje mesmo!

Sim, eu quero fazer o bem!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.