Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada

A beleza de Deus em você

Viver a Quaresma é uma maneira de descobrir a beleza que Deus colocou no nosso coração e sentir o infinito amor que Ele tem por nós.




Somos muito importantes aos olhos do Pai e para provar esse amor incondicional, Deus enviou Seu Filho único para dar a vida em expiação dos nossos pecados. Ele nos trouxe a salvação eterna e agora, no tempo da Quaresma, revivemos a paixão e a morte de Cristo, nosso salvador.

Quando você tira a poeira de um móvel, de um objeto precioso, você quer que ele se torne cada vez mais bonito. Lembre-se do diamante. Ele parece uma pedra qualquer, mas depois de lapidado se torna uma brilhante. Então, a quarta-feira de cinzas nos diz que dentro de cada pessoa existe uma riqueza, uma vida divina que nunca morre. As cinzas são sinais daquilo que não é eterno.

Dentro de você habita a beleza de Deus e este tempo da Quaresma quer nos mostrar as coisas que passam. Mas você não passa, pois antes da criação do mundo Deus criou você para Ele. Portanto, a Quaresma é um despertar! Vamos olhar no espelho, ver um rosto luminoso, brilhante, como o rosto de Jesus no Monte Tabor.

Dia 19 é festa de São José. Ele está vivo em seu corpo resplandecente e é padroeiro da nossa Igreja. É esposo da Virgem Santíssima e, neste sentido, continua sendo o homem que recebeu dos braços de Deus o menino Jesus para cuidar. A imagem de São José e de Nossa Senhora, agora vai se refletir em você. Nesse momento é Deus que coloca Jesus no seu colo e quer que você o apresente para todos, cuidando Dele como São José cuidou. Ele estará ao seu lado, com seu poder de intercessão, porque ele é o homem ao qual Deus nunca vai dizer não, pois ele sempre disse sim para o Pai.

Dia 25 de março. Que dia bonito, no qual celebramos a Anunciação do Senhor! Lembre-se: é o sim daquela criatura maravilhosa que nós, hoje, saudamos como a Virgem Imaculada! Ela respondeu com sua generosidade e seu amor. Esta resposta deve continuar viva no seu coração e na sua vida. Lembre-se: o sim de Maria na anunciação foi só o começo de um sim que foi coroado na cruz com um sentido ainda mais amplo. Ainda hoje esse sim ecoa e se repercute em você!

Estamos todos juntos debaixo do manto de Nossa Senhora. Sigamos em frente como mílites consagrados, unidos na fé que se realiza em obras reais de evangelização! Obrigado por acessar este conteúdo e alimentar sua espiritualidade.

Que Deus abençoe você e derrame no seu coração tanta luz, tanta paz, tanto amor e alegria e toda proteção. Seja feliz você e toda sua família! Eu os abençoo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

Ajude-nos nesta missão hoje mesmo!

Sim, eu quero!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.