Família Consagrada

Crer na vida!

Se não fosse pela ressurreição de Jesus e pela fé que temos Nele, nem eu e nem você estaríamos aqui. Todos nós passamos por momentos em que as trevas e as incertezas caminham perto de nós.

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

14 ABR 2021 - 07H00 (Atualizada em 14 ABR 2021 - 07H43)

Sabe, por vezes, sinto que São Tomé está dentro de mim também. Como vou acreditar que Jesus está vivo? Eu não O vi. Quando olho para a morte, vejo que ela passa semeando tristeza no coração de mães, pais, filhos. Será que posso ter esperança?

Eu já pensei nisso. Já me perguntei se o sonho, pelo qual abandonei tudo, havia se tornado um pesadelo, uma fantasia. Mas hoje, quero compartilhar com você o caminho que estes sentimentos me levaram a percorrer.

Você sabe que eu amo a natureza, no entanto, sempre detestei o por do sol e sempre gostei muito da aurora. De alguns anos para cá, eu comecei a gostar do por do sol porque me convenci que na face da terra sempre existe um por do sol que, visto do lado oposto ao meu, é uma aurora. A noite passa e o dia volta. Se eu acompanhar o Sol, estarei sempre vendo luz. Foi aí que percebi que a natureza não morre e que também a minha fé não pode morrer. Nós precisamos de Deus, desta luz. Precisamos atravessar esta noite, ver a luz da aurora e crer na vida!

Eis o mês em que Jesus mostra ao mundo o Seu grande amor. Deus amou o mundo ao ponto de enviar Seu Filho. O Evangelho é exatamente esta novidade maravilhosa: Cristo veio dar ao ser humano a dignidade de filhos de Deus, herdeiros do Reino do céu, como fala São Paulo.

Jesus é a nova luz que ilumina a sua vida. Ao proclamarmos a Páscoa, anunciamos a vitória de Jesus, a nossa vitória! Ele é a ressurreição e a vida! Quem vive e crê em Jesus nunca mais há de morrer! Que palavras lindas e verdadeiras, carregadas de esperança e de coragem para nós. Vale a pena lutar e seguir Jesus nestes passos, porque esta história de Jesus se repete em cada um de nós. O que nos espera é o triunfo da ressurreição.

Vamos anunciar a Páscoa juntos, como mílites nesta Obra da Mãe Imaculada! Ele conta conosco!

Eu abençoo você, com toda sua família e com as pessoas que carrega no coração. Abençoo em nome de Deus todo poderoso, o Pai, que fez o universo. Deus todo poderoso, o Filho, que veio ao mundo para nos salvar. Deus todo poderoso, o Espírito Santo, que veio para nos divinizar e santificar. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

Ainda não sou mílite Já sou mílite. Quero doar!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.