Cristo crucificado. Que cena dolorosa... Maria Santíssima acompanhou tudo, cumprindo a profecia de que uma espada atravessaria o seu peito (xxx). Ela sabia que tudo isso tinha uma finalidade muito importante: salvar o mundo.
Maximiliano Kolbe sentiu o peso dessa herança e assumiu essa missão. Ele convidou todos nós! Agora somos nós, enviados por Jesus, pela Imaculada! Agora não temos tempo para parar, temos que evangelizar. As nossas energias devem estar a serviço desta missão. O mundo cresceu. Todos os dias temos milhões de pessoas que nascem, crescem e buscam a Deus. Temos, na Milícia da Imaculada, esta missão de receber aqueles que chegam e dar a eles o que precisam: ser levados a Deus, pelo sangue de Jesus Cristo, com a ternura de Maria e o entusiasmo de São Maximiliano.
A missa nos alimenta, nutre e une a Jesus e a Maria. Ela nos dá a força e a coragem para que nós, com agilidade e disponibilidade, continuemos a missão de Jesus no mundo. Somos os ramos da videira, a riqueza de Jesus, e nós produzimos os frutos Dele. Com a Sua seiva Ele nos alimenta e nos faz capazes de levar ao mundo a presença dele.
A Milícia da Imaculada tem um ideal – Conquistar o mundo inteiro a Cristo sob a proteção e a mediação da Imaculada – que é o ideal do próprio Evangelho. Ele não tem limites, é tão grande quanto é grande o amor de Deus. Vamos juntos tornar a nossa dedicação plena a esse ideal maravilhoso, com radicalidade, mas não somente com palavras, mas com testemunhos e exemplos.
Frei Sebastião Benito Quaglio, OFMConv.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.