Por Nathalia Silva Em Família Consagrada

Direção espiritual

Neste nosso espaço de reflexão sobre a espiritualidade do mílite, quero convidar você a olhar para o grande apóstolo da Imaculada, São Maximiliano Kolbe.

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
A Imaculada: sinal de comunhão entre céu e terra

São Maximiliano encontrou na Imaculada Conceição o segredo de toda sua atividade apostólica. É uma atividade alicerçada numa compreensão incrível e maravilhosa do dogma da Imaculada. Ele Lourdes, na França, a Virgem santíssima quis se identificar à jovem vidente Bernardete como a Imaculada Conceição.

São Maximiliano conseguiu ver em Nossa Senhora, como disse o Beato Papa João Paulo II, uma nova energia e uma grande capacidade de luta, de vitória e de conquista, encontrando nela a capacidade total da sua dinâmica missionária.

O propósito de São Maximiliano de conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada mostra quanto este título de Nossa Senhora significou para ele. A Imaculada. O ideal da vida de nosso fundador! Nela, ele se sente instrumento, numa sintonia de vida maravilhosa. Percebe em si a presença desta mãe, a ponto de se sentir ela mesma agindo e conquistando todos os corações a Cristo.

Hoje, vamos meditar sobre este privilégio de Nossa Senhora. Ela é a Imaculada Conceição. É a força de São Maximiliano... É o coração da nossa obra! A Milícia da Imaculada é a união de todos nós, formando um verdadeiro exército para, com Nossa Senhora, conquistar o mundo e atender ao pedido de Jesus: Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFMConv.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.