Por Nathalia Silva Em Família Consagrada

Direto ao coração

Meu nome, escrito num papel. Uma carta simples, carregada de um enorme sentimento de gratidão. Palavras que costumo usar, mas que, naquela carta, soam como inéditas.

Arquivo MI
Arquivo MI
Frei Sebastião Benito Quaglio

É assim que a gente começa a ler aquela mensagem, tão especial e tão tradicional, enviada pelo Frei Sebastião todos os meses aos colaboradores da Milícia da Imaculada.

Quando a Redação de O Mílite me pediu para falar sobre a experiência de estar nos bastidores desta carta, recordei das tantas vezes que vi, de perto, o momento de seu nascimento. O lugar onde ela é escrita você conhece: é diante do Sacrário e de uma imagem de Nossa Senhora. Em muitos meses o Frei Sebastião chegou a descrever na própria carta como é este lugar sagrado, no qual ele se encontra com Jesus para falar com aqueles que também assumiram a Obra de São Maximiliano Kolbe.

Tenho a oportunidade de ser uma testemunha oculta deste momento que acontece todos os meses e dos frutos que vão surgir a partir desta carta. São centenas e centenas de mílites consolados, animados e confirmados através daquelas palavras.

De tudo o que vi nestes bastidores, o mais bonito e importante foi exatamente a capacidade do Frei Sebastião ser transparência de Deus e de Nossa Senhora. Isto mesmo, transparência. Esta é a melhor palavra para definir o mistério desta carta. É como se, através das palavras dele, a gente estivesse ouvindo as próprias palavras de Deus. Não se trata mais de um simples papel recheado de palavras, não é somente um nome escrito... É voz, é presença, é companhia. E isto torna cada carta única. A mensagem chega de formas diferentes para cada um de nós, e se incorpora na nossa vida da maneira que Deus quer. A gente só precisa ler e se deixar tocar. A Obra é Deus quem faz, e como um sábio mílite me disse certa vez: somos muitos, e a Imaculada está agindo em todos nós.

QUER RECEBER ESTA MENSAGEM TODOS OS MESES? FALE COM A GENTE HOJE MESMO, PREENCHENDO O FORMULÁRIO ABAIXO:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.