Como é bom olhar para o que nos encanta e perceber que isso renova as nossas forças e o sentido da vida. É assim que eu contemplo as maravilhas criadas por Deus, especialmente o próprio ser humano feito à Sua imagem e semelhança. Olho para Nossa Senhora e, Nela, descubro o mundo de Deus! Nossa Senhora não é uma imagem ou uma recordação, mas sim uma pessoa que Deus tornou capaz de estar ao Seu lado e de cada um de nós. Ela caminha conosco demonstrando todo Seu carinho de mãe que protege, ampara e guia. Seu nome está no Imaculado Coração de Maria!
Este mês de agosto nos lembra desse amor. Peço, em particular, que olhe para nossa Mãe com o olhar de uma pessoa muito especial: São Maximiliano Kolbe, o fundador da Milícia da Imaculada, cuja festa celebramos no dia 14.
Quando criança, ele conheceu Nossa Senhora. Ela apresentou-lhe duas coroas, uma branca e uma vermelha. Sem dúvida alguma ele não sabia o que isso significava naquele momento. Por toda vida, Padre Kolbe acolheu a missão de amar, entregando-se nas mãos da Imaculada, com o desejo de ir além do próprio mundo para enxergar, com os olhos de Jesus, todas as criaturas! Pregando o amor de Deus e tendo no coração esta abertura, ele nos ensina com sua vida sobre a importância de Maria.
Aos olhos humanos seria impossível chegar aonde São Maximiliano Kolbe chegou, mas aos olhos de Nossa Senhora a missão tornou-se possível e repleta de milagres! Que sonho maravilhoso é conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada! O que você vê em Nossa Senhora, o nosso santo também viu. Agora, São Maximiliano nos lembra que Ela o escolheu e, hoje, escolhe a mim e a você para que todos sejam salvos por Jesus Cristo. Somos instrumentos em suas mãos imaculadas! Eis porque escrevo: para dizer que a Milícia da Imaculada é a missão que você, mílite, abraçou. Que resposta maravilhosa você ofereceu a Nossa Senhora, e que chance preciosa temos nas mãos!
Você é uma pessoa enviada para continuar a obra que Maximiliano Kolbe iniciou e levou em frente com tanto amor, oferecendo o sacrifício da própria vida. Por isso, por favor, sinta alegria de estar conosco nesta família. Você é a presença de São Maximiliano no mundo e, com ele, você vai continuar esta obra!
Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.