São Mateus termina o evangelho deixando a herança de Jesus Cristo “Ide pelo mundo fazei meus discípulo todos os povos da Terra” (Mt 16).
Desde então o evangelho se tornou imperativo no coração dos apóstolos e eles se tornaram missionários, pois apóstolo significa missionário e, portanto a Igreja nasceu missionária. Sua missão é conquistar todas as nações a Jesus Cristo. Este é o fundamento da nossa missão de mílites. “O evangelho em primeiro lugar!”. Realmente. Ele deve ser proclamado por todos os cantos da Terra, invadindo todos os corações.
Evangelizar é uma necessidade e deve ser sempre prioridade absoluta.
Evangelizar é levar Jesus Cristo a todos os corações, e nós queremos acolher essa herança como os apóstolos, que acolheram até o martírio de suas vidas.
Evangelizar é tornar Jesus conhecido, amado, acolhido, pois Cristo é a única alternativa que o mundo tem para ser salvo, “Cristo é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por Ele” (Jo 14). Torná-Lo conhecido significa dar aos homens e mulheres a grande chance de salvação para tornar cada ser humano herdeiro do Reino de Deus. Esta é a missão da Milícia da Imaculada, da qual você faz parte.
A Igreja nos dá a segurança da essência evangelizadora. Ela nos ampara, acompanha e revela os novos jeitos de evangelizar. A nossa fé faz com que Jesus Cristo entre em todas as culturas, idiomas, raças... A Igreja nos convida a eliminar todas as fronteiras para tornar a humanidade uma única família de Jesus Cristo.
A Igreja inclui o Papa, bispos, sacerdotes, religiosos, consagrados, leigos... E esta Igreja precisa de infraestrutura para ser um corpo vivo que avança. Nós tornamos esse corpo vivo ainda mais eficiente através da Milícia da Imaculada. Somos o exército de apóstolos que age na Igreja e com a Igreja, tornado o evangelho uma realidade para todas as criaturas, com esta característica: a incondicional Consagração a Imaculada, pois Ela que é a artista que desenha, trabalha e atua através de nós. Lembre-se das palavras de Jesus: “Mulher, eis aqui teu filho. Filho, eis aqui tua Mãe”. Somos todos filhos e filhas da cruz e da herança de Jesus Cristo entregue à Sua mãe.
Frei Sebastião Benito Quaglio, OFMConv.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.