Família Consagrada

Ir ao encontro de Jesus

A Sagrada Família quer levar a Paz ao mundo com a nossa ajuda

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

02 DEZ 2022 - 09H39 (Atualizada em 16 MAI 2023 - 10H28)

ra
ra
ra


Estou diante de Jesus Eucarístico, escrevendo para você. Começo esta mensagem com uma pergunta que brotou em meu coração: o que é o Natal? Para responder, gostaria de percorrer um itinerário de fé, olhando para os acontecimentos que marcaram a história do amor de Deus por cada um de nós.

A Bíblia nos revela que “antes da criação do mundo, Deus nos amou e nos predestinou para sermos Seus filhos” (Ef 1, 4-6). Portanto, , antes de existirem todas as maravilhas como a água, os animais, as plantas... Antes de tudo isso, Deus nos amou. Esta revelação mostra como somos preciosos e como nossa vida é importante. Agora, pense na vinda de Jesus. A Virgem Maria acolheu o anúncio do Arcanjo Gabriel e disse “sim”. Naquelas palavras “eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 26) estava a resposta de toda a humanidade para o nascimento do Salvador. É o próprio Deus que se inclina e nos convida a participar dos Seus planos de amor, e é a própria humanidade, na pessoa de Maria, que aceita e diz sim.

O Natal é a concretização do amor de Deus e nos mostra que Ele mesmo deseja habitar na simplicidade de uma família. É ali, no aconchego do lar, que o Amor encontra espaço para nascer, crescer e se apresentar ao mundo. Agora, não são os profetas, mas é o próprio Deus que fala conosco. Aquelas palhas na manjedoura se tornaram o mais digno berço, porque acolheram o Filho de Deus. É Natal! Esta realidade faz contraste com o que vemos, tantas vezes, no mundo. Natal é proximidade, é amor, é simplicidade. A luz maior é Jesus e Ele quer estar em nossos braços com toda a fragilidade de um bebê.

A partir deste encontro com o Menino Deus e Sua família, recebemos a mesma missão dos Reis Magos: anunciar! Neste mês de dezembro, quero, com você, ir ao encontro de Jesus e oferecer a Ele nossos presentes. Amor, dedicação e até mesmo sacrifícios diários. Vá até Ele... Apresente o que há em seu coração. Tenho certeza de que aquele Bebê Santo na manjedoura vai acolher você com um sorriso... Olhe para Sua Mãe, a Virgem Maria, tão amparada por São José. A Sagrada Família nos chama para perto e, conosco, quer caminhar pelo mundo levando a verdadeira paz.

Com este encontro sentimo-nos preparados para a missão. Ninguém permanece igual depois de conhecer o Messias! Sinta como a sua presença na Milícia da Imaculada é importante e, eu digo, vital para que o anúncio do Natal de Jesus continue. Você é quem mostra ao mundo o caminho da fé. Não desista de contribuir com esta missão. 

Que você e sua família recebam toda saúde, proteção e paz, pela intercessão da Sagrada Família de Nazaré. Receba esta bênção em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Feliz Natal!

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv. 

Faça parte da missão de anunciar Jesus Cristo junto com a Milícia da Imaculada!

Sim, pode contar comigo!

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.