Estou diante de Jesus Eucarístico, escrevendo para você. Começo esta mensagem com uma pergunta que brotou em meu coração: o que é o Natal? Para responder, gostaria de percorrer um itinerário de fé, olhando para os acontecimentos que marcaram a história do amor de Deus por cada um de nós.
A Bíblia nos revela que “antes da criação do mundo, Deus nos amou e nos predestinou para sermos Seus filhos” (Ef 1, 4-6). Portanto,
O Natal é a concretização do amor de Deus e nos mostra que Ele mesmo deseja habitar na simplicidade de uma família. É ali, no aconchego do lar, que o Amor encontra espaço para nascer, crescer e se apresentar ao mundo. Agora, não são os profetas, mas é o próprio Deus que fala conosco. Aquelas palhas na manjedoura se tornaram o mais digno berço, porque acolheram o Filho de Deus. É Natal! Esta realidade faz contraste com o que vemos, tantas vezes, no mundo. Natal é proximidade, é amor, é simplicidade. A luz maior é Jesus e Ele quer estar em nossos braços com toda a fragilidade de um bebê.
Com este encontro sentimo-nos preparados para a missão. Ninguém permanece igual depois de conhecer o Messias! Sinta como a sua presença na Milícia da Imaculada é importante e, eu digo, vital para que o anúncio do Natal de Jesus continue. Você é quem mostra ao mundo o caminho da fé. Não desista de contribuir com esta missão.
Que você e sua família recebam toda saúde, proteção e paz, pela intercessão da Sagrada Família de Nazaré. Receba esta bênção em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Feliz Natal!
Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.
Faça parte da missão de anunciar Jesus Cristo junto com a Milícia da Imaculada!
Obrigado, mílite!
Olhar nossa história é emocionante. Comprovar que cada sacrifício valeu a pena é gratificante. Ter a certeza de que ainda podemos ir mais longe é motivador! Saber que a mistura entre história, sacrifícios e desafios está resultando na concretização de muitos projetos é o que nos faz dizer: obrigado, mílite!
Agora é a nossa vez
São Maximiliano Kolbe costumava dizer a seus confrades que cada pessoa oferece, no seu tempo, uma contribuição à causa da Imaculada. Ele dizia que as gerações, cada qual com suas dores e alegrias, iam acrescentando o que era necessário à Obra e que, neste caminho, encontravam a sua própria trilha de santidade.
Eu estou com você!
Antes de escrever esta carta, olhei para Jesus Eucarístico e perguntei o que Ele gostaria de dizer a você.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.