Família Consagrada

Oração que não pode parar

Há tempos o Papa Francisco pede um cessar fogo mundial imediato especialmente preocupado com nossos irmãos e irmãs mais vulneráveis, sobretudo aqueles que vivem em regiões de conflitos.

Escrito por Nathalia Silva

24 MAR 2022 - 09H04 (Atualizada em 16 MAI 2023 - 11H36)

Martin Divisek/EPA

Este pedido, endossado pela ONU, também considerou o drama que vivemos devido à pandemia. As perseguições religiosas somadas às consequências do Corona vírus geram uma espécie de tragédia sobre a tragédia.

Isto nos faz lembrar daquela nossa maratona de oração pelos cristãos perseguidos, na qual todos nós, mílites da Imaculada, somos chamados a rezar para que cessem as perseguições religiosas no mundo. Tal convite abre nossos olhos para uma realidade tão próxima e, ao mesmo tempo, tão solitária. Rezar por quem sequer pode ir à Igreja é não apenas um convite, mas um mandato aos cristãos.

A oração não pode parar. Junto ao Papa, clamamos pela paz! É preciso fortalecer este compromisso de oração e ação. Ao rezar, entregamos a Deus o sofrimento e pedimos a Ele a consolação. Ao agir, anunciamos que Jesus Cristo é a Vida e que Nele o ser humano encontra sua razão de existir, o verdadeiro sentido de sua vida. A missão da Milícia da Imaculada nunca foi tão necessária!

Nestes dias, ouvindo o secretário geral da ONU, concordei com o fato de que, no meio da pandemia continuar com uma guerra é um ato de loucura! Países como Síria, Filipinas, Nigéria, Ucrânia e Iraque não passam um dia sequer sem ver o céu preenchido de aviões e bombas.

Neste mês tão especial em que celebramos o SIM da Imaculada, podemos renovar também o compromisso de rezar pelos cristãos perseguidos e trabalhar para que o mundo conheça o Caminho, a Verdade e a Vida: Jesus Cristo. 

Ajude-nos com suas orações e sua doação!

Acender vela virtual  Fazer uma doação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.