A partir daí, o mílite sabe que Jesus veio ao mundo para fazer a vontade do Pai, ou seja, salvar o mundo todo. Para realizar esta vontade é preciso imitar Jesus Cristo, e nada melhor para fazê-lo do que através da Sua Mãe, a Virgem Imaculada. Ela nos conduz para sermos inteiramente de Jesus e, sob Sua proteção, sermos idênticos a Jesus, sentindo com o coração Dele, lutando e trabalhando para que a missão de Cristo, que é salvar, se realize no mundo inteiro.
Por isso, precisamos nos aproximar da Imaculada e rezar ao Espírito Santo, como São Maximiliano Kolbe nos inspirou, porque somente este Espírito nos revela o mistério da Imaculada. Vamos, juntos, chegar a este abandono nas mãos dela, sentindo que com Ela nós faremos o trabalho de Jesus no mundo! Quero lembrar que o projeto da Milícia da Imaculada é este: executar a vontade de Deus, levar todas as almas a Jesus Cristo, com Maria.
A vida do mílite tem que percorrer este itinerário: ser pessoa de intensa oração e profunda comunhão com Deus, ao ponto de se sentir totalmente sensibilizada pela vontade Dele e pelo amor à humanidade que queremos salvar.
A Imaculada é aquela que dá a cada um de nós força e a luz para realizar tudo isso, pois nossa disponibilidade, nas mãos dela, nos torna capazes de executar no mundo a vontade de Deus. Esta é a espiritualidade e o carisma do mílite! Em síntese o mílite é aquele que vive seu Batismo profundamente, que consiste em amar a Deus Uno e Trino, Pai e Filho e Espírito Santo, identificando-se com Jesus Cristo e vivendo esta comunhão sob a proteção e mediação de Nossa Senhora para salvar o mundo, entregar o mundo a Jesus. Maria Santíssima conta com você e, se você foi sensível e disponível, você vai conseguir realizar todos os projetos que Ela tem para sua vida!
Frei Sebastião Benito Quaglio, OFMConv.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.