Por Nathalia Silva Em Família Consagrada

Quem ele é?

De muitas formas você pode conhecer São Maximiliano Kolbe.


São Maximiliano Maria Kolbe

Para você, ele pode ser aquele que fundou a Milícia da Imaculada, o sacerdote católico que deu a vida no lugar de um pai de família. Ele também pode ser o homem de barba que caminhava na Cidade da Imaculada, na Polônia, e animava centenas de jovens freis a trabalharem pela causa da Imaculada. São Maximiliano pode ser o santo que roga pelas famílias, o padroeiro dos meios de comunicação... Em quantas cenas podemos encaixá-lo!

Hoje pensei em tudo que ele realizou, mas acima de tudo, pensei na sua vida cotidiana e tão simples. Hoje procurei o olhar de uma senhora chamada Maria Dabrosca para melhor compreender quem é este grande homem que, mesmo após tantos anos de sua morte, continua a nos inspirar e encorajar.

Aos olhos de uma mãe o filho sempre brilha, sempre é especial. Com Maria Kolbe certamente foi assim, não obstante as peripécias daquele garotinho arteiro e cheio de energia.Para chegar onde São Maximiliano chegou um caminho foi percorrido. A vida na família, a convivência com os irmãos, as broncas, os estudos e tudo mais. Num contexto tão comum a nós, o extraordinário aconteceu e, a partir de uma revelação de Nossa Senhora àquele pequeno menino, tudo mudou e a vida passou a ter um sentido maior.

Muitos anos mais tarde, o então Papa João Paulo II, na festa da Imaculada de 1982, chegou a dizer que “Ele (São Maximiliano) apareceu no nosso tempo, profeta e apóstolo de uma nova era mariana destinada a fazer brilhar no mundo inteiro a luz de Jesus Cristo e do seu Evangelho”. Talvez os olhos daquela Mãe amorosa tenham visto, ainda muito cedo, o que ninguém mais havia percebido.

Para nós, mílites, este olhar materno e esta revelação mística continuam presentes. Sempre que você opta em ser fiel na sua doação mensal, que faz a sua Consagração a Imaculada, cada vez que segura bem firme esta sua medalha milagrosa, quando conquista um novo mílite... A revelação se renova e ganha vida! O bem praticado por São Maximiliano Kolbe continua a existir. O olhar daquela mãe tão simples está lá, sempre pronto a ajudar, apoiar e dizer: eu acredito em você! Faça o bem!

Que você e eu possamos descobrir quem é este grande santo, o qual podemos chamar de amigo, e que o seu exemplo não somente ganhe a nossa admiração, mas acima de tudo, conquiste o nosso coração para também nós fazermos brilhar a luz de Cristo e do seu Evangelho.

Nathalia Silva Pinto

Projeto Família Consagrada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.