Por Nathalia Silva Em Família Consagrada Atualizada em 08 MAR 2019 - 11H54

Ser mílite

Mílite: uma palavra que traz em si toda a dimensão do compromisso de conquistar corações e criar no ser humano suas verdadeiras dimensões de filho e filha de Deus.

Arquivo MI
Arquivo MI
Ser da Imaculada



O mílite é alguém que foi feito para olhar para o mundo, não como escravo ou como um derrotado, mas como alguém que tem o poder do amor, da caridade, da liberdade. Um mílite luta com as forças de Jesus Cristo, com o Evangelho, espalhando o amor, a misericórdia, a comunhão, a reconciliação e abrindo a esperança em todos os corações. Você, com sua vida, mostra o rosto de Deus, que tudo faz para que todos os seus filhos e filhas alcancem a plenitude da felicidade. Por isso, Ele mesmo nos enviou seu filho Jesus, que permanece entre nós e que espalha a sua mensagem de amor e de alegria através de cada um de nós!

Isso é ser mílite. E para caminharmos com segurança, estamos ao lado da Virgem Imaculada, revelada pela Igreja com toda sua grandeza, sobretudo através do privilégio de ser a Imaculada Conceição. É uma mulher única, cheia de graça, escolhida para gerar no mundo o Filho de Deus, e que tem um coração capaz de gerar vida e todos nós. Esta mãe está ao nosso lado, nos garantindo a sua própria força e proteção para levar em frente o evangelho de Jesus Cristo.

Mílite, vamos evangelizar em Cristo Jesus, no Espírito Santo, por vontade do Pai e sob a proteção da Imaculada, com todos os meios, sobretudo, o meio do amor, que tem a coragem e que é impelido pela esperança.

São Maximiliano Kolbe, estamos sorrindo com a sua experiência terrena, com o seu jeito, com a sua radicalidade, com a humildade de suas palavras e, através dela, o poder de Deus! Eis o nosso carisma que encanta, impõe, envia, realiza! Vamos em frente porque seremos vencedores. Em Deus temos esta garantia!

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFMConv.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.