Por Nathalia Silva Em Família Consagrada

Tempo de graças

Cada novo dia é um sinal que Deus nos dá para manifestar Seu amor e Seu cuidar

rawpixel.com
rawpixel.com
Não perca a esperança


Agradeço e louvo a Deus pela multidão de gente que está sendo tirada da depressão, do desânimo, e devolvida à vida através da nossa obra: a Milícia da Imaculada.

Viver o Evangelho não significa temer os desafios do dia a dia, mas sim se aventurar a proclamar a Palavra de Deus aos quatro cantos do planeta. Esta aventura começou no Natal: uma criança veio à Terra e se encarnou no seio de sua Mãe, a Virgem Santíssima, para abraçar a humanidade inteira. E esta criança cresceu em tamanho e sabedoria, deixou-nos preciosos ensinamentos e deu a sua vida na cruz para nos salvar. Antes de retornar para a glória do Pai, deixou sua bondade e seu testamento: “Ide pelo mundo e façam meus discípulos todos os povos da terra”.

Você, que é mílite, acolheu a este apelo de Jesus, sobretudo através da Milícia da Imaculada. Você percorre um caminho de santidade conosco. Estas palavras revelam uma pequena parte de uma grande mensagem que vem do próprio Deus, da Virgem Imaculada e de cada pessoa que já se das trevas para seguir na luz de Deus. Você é muito importante e a sua missão é divina, é marcada pelo próprio Deus, é guardada no coração da Mãe.

Estamos quase encerrando o mês de fevereiro e, no dia 2, celebramos Nossa Senhora como a grande Mãe da Luz, na Festa da Candelária. Seu ventre iluminado trouxe o próprio Jesus que é a Luz do mundo. Também nós devemos ser luz para as pessoas como reflexos da Luz de Jesus Cristo. Nossa Senhora nos carrega no colo, como fez com o menino Jesus, e nos apresenta a Deus como filhos e filhas que aceitaram se tornar seus mensageiros.

No dia 11 de fevereiro de 1858 teve início as aparições de Nossa Senhora de Lourdes para a jovem Bernardette e, de lá para cá, milhares de graças foram alcançadas. Lembre-se da mensagem de Nossa Senhora quando disse seu nome: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Nome belíssimo! Ela não disse: eu sou aquela que foi concebida sem o pecado, mas disse seu nome. Imagine isso! É como se ela tivesse dito: “Eu sou a beleza, a justiça, a perfeição”. Porque Maria Santíssima nasceu assim. Deus a tornou Mãe, Virgem, Esposa, Medianeira e co-redentora. Ela ama você e está ao seu lado, pois você a aceitou através da sua consagração e também pelo fato de pertencer a Milícia da Imaculada. Você está a serviço Dela com São Maximiliano Kolbe para conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Vamos em frente!
Você não imagina o bem que está fazendo. Nós estamos com você e eu estou ao seu lado. Todos os dias você recebe uma Missa, sabia? Seu nome está ao meu lado quando celebro a Eucaristia por suas intenções. Você está no altar comigo e participa da celebração. E sempre no final da Missa eu coloco você no coração desta Mãe carinhosa que lhe ama tanto, pois ela sabe que você está lutando junto com ela para transformar o mundo para seu filho Jesus Cristo.

Que a benção do Deus todo poderoso desça sobre você e todos os seus familiares. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.