Por Nathalia Silva Em Formas de doação Atualizada em 21 FEV 2019 - 17H03

Espetáculo da evangelização

Toda situação problemática pode ser vista de duas formas: como uma pedra no caminho, que surgiu para pôr algo a perder; ou como uma oportunidade para se criar um novo caminho.

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
A Imaculada é nossa regente

Não sei quanto a você, mas na minha vida já enfrentei situações bem problemáticas, capazes de tirar o sono e fazer pensar: e agora?

Se na vida da gente estes momentos existem, imagine em uma obra como a Milícia da Imaculada. Costumo compará-la a uma grandiosa orquestra, na qual existem partituras de espetáculos musicais belíssimos. Para que estas partituras ganhem vida, são necessários músicos e um maestro bem instruído. Ah, não podemos nos esquecer dos instrumentos, que devem estar afinados e sem dano algum, prontos para que os músicos tirem deles o melhor som possível. Mas sem plateia não há espetáculo! Vamos então colocar como parte fundamental o público que vai apreciar e, por que não dizer, participar através dos aplausos, desta grande apresentação.

E se uma das partituras se perder? E se algumas cordas dos violinos estourarem? E se os músicos forem acometidos por algum mal estar físico? Caso perdido? Não para quem tem criatividade! Estas situações podem, sim, permitir que o improvável aconteça! A partitura antes perdida, pode ser recordada pela mente do músico dedicado que dedicou horas ensaiando aquelas mesmas canções. As cordas que restaram podem ser suficientes para acordes incríveis. Os músicos, ainda que em número reduzido, podem improvisar no espetáculo e arrancar lágrimas de emoção da plateia! Tudo vai depender da disposição daqueles que ali estão em fazer acontecer.

E porque hoje eu dediquei tempo a refletir com você sobre estas situações? Porque foi assim que surgiram as campanhas extras na Milícia da Imaculada.

O previsto e esperado é que a nossa obra mantenha toda sua infraestrutura de evangelização e cresça. Só que para este crescimento acontecer, uma força extra se fez necessária. É por isso que, há mais de 20 anos, nossa equipe de marketing iniciou a criação das campanhas extras, com o objetivo de arrecadar os recursos financeiros necessários para concretizar os projetos de evangelização que Nossa Senhora nos confiava e confia até hoje. “Eu gosto muito de ser mílite. Desde que comecei a contribuir nada faltou, e nem vai faltar, em minha casa.”, afirma a colaboradora Lourdes Cândido de Lima, de São Bernardo do Campo – SP, que contribui fielmente desde nossa primeira campanha extra.

As doações extras também ajudam naqueles momentos em que “a partitura se perde ou a corda do violino arrebenta”. Os imprevistos, como equipamentos que param de funcionar, também são solucionados graças a você, mílite, que participa das nossas campanhas. Aliás, um bom exemplo é o mílite Gaspar Paulo Mayer Muniz, de São Paulo – SP, que participa desde a primeira campanha: “Sou mílite pelo testemunho de minha mãe, que também era mílite. Gosto de receber a revista e de participar das campanhas porque acredito de verdade na obra. Colaboro pela evangelização!”, testemunha.

A forma de olhar para o que vivemos realmente faz toda diferença. Dificuldades ao longo destes mais de 30 anos foram enfrentadas com olhar criativo e com a certeza de que caminhos novos e melhores poderiam se abrir. Nossas campanhas são provas disso!

O momento certo e favorável é AGORA! Nossa campanha pela evangelização é constante. Por isso, seja fiel realizando sua doação mensal no valor que puder.

Tenho certeza de que nossa doação fiel será um retrato da nossa orquestra: regida pelas mãos suaves e habilidosas de Maria Santíssima, munida da partitura que é a Palavra de Deus. Como instrumentos, temos o rádio, a revista, a TV, a Internet e a voz dos mílites. Para regê-los, homens e mulheres consagrados a um ideal, e na plateia, que também participa com sua vida, está o mundo todo no qual se pode ouvir e participar do espetáculo da evangelização. Que belo milagre!

Nathalia Silva Pinto

Projeto Família Consagrada

Doar agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Formas de doação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.