Por Nathalia Silva Em Formas de doação

Primeiros frutos

Graças à sua doação em nossas campanhas, um grande trabalho missionário é realizado em presídios de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Arquivo MI
Arquivo MI
Equipe de Campo Grande - MS

Com a revista Jovem Mílite, surgiu a possibilidade de levar este material aos nossos irmãos e irmãs que se encontram privados de sua liberdade e que, por vezes, tem sua juventude roubada pelo crime e pela violência.

Além do apoio dos agentes da Pastoral Carcerária, nosso projeto de evangelização também está contando com a ajuda de mães e pais de jovens encarcerados, como é o caso da mílite Claudia Cano, mãe da Gabriela que há mais de três anos encontra-se na penitenciária feminina do Butantã, no Estado de São Paulo. “Além de entregar a revista para minha filha também deixei alguns exemplares para a diretora da penitenciária que entregou para as demais detentas. Se de dez jovens, uma se conscientizar que é o caminho certo é Deus, já estarei feliz”, testemunha.

Poder levar nosso material de evangelização até estes lugares é, sem dúvida, uma grande graça, um verdadeiro milagre que está acontecendo com a ajuda fiel de cada pessoa que faz sua doação para a Milícia da Imaculada.

Cristo, luz que chega a todos!

A missão Jovem Mílite no Mato Grosso do Sul está acontecendo graças a agentes como a mílite Luiza Yaeco Miyashiaeo que há 12 anos faz parte da Pastoral Carcerária. Ela conta que começou esta missão para, em um primeiro momento, alfabetizar os presidiários. Depois, a oração do Rosário ganhou espaço nos grupos em que ela lecionava dentro dos presídios. Embora seja um local repudiado por muitos, Luiza conta que existem pessoas generosas que querem se doar à missão de fazer as visitas pastorais, porém ressalta que por vezes falta perseverança: “Há muitos que fazem o itinerário preparatório para ser um agente de pastoral carcerária, mas não perseveram”. Por isso, fica o apelo para quem se sentir chamado a esta vocação perseverar, pois a messe é grande.

Mais pelo evangelho!

Sua ajuda mensal fiel permitirá que ações como a missão nos presídios continuem e cresçam. Vamos nos lembrar de que a presença de Cristo deve chegara todos, e não somente àqueles que já foram evangelizados. Nenhum ser humano deve ser excluído do anúncio da Palavra de Deus e, com você, vamos tornar Jesus conhecido e amado por todos. Participe conosco, realizando sua doação o quanto antes!

Nathalia Silva Pinto

Projeto Família Consagrada


Saiba mais sobre a Pastoral Carcerária do Brasil

www.carceraria.org.br

(11) 3101-6760

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Formas de doação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.