Por Nathalia Silva Em Representantes MI

Iluminar com esperança

Dizem que toda criatura tem as características de seu criador. Então, quanto mais estamos próximos de Jesus, quanto mais buscamos conhecê-lo e amá-lo, mais brilhamos e iluminamos o mundo com a luz da esperança, da fé e da alegria!

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
A evangelização vai desabrochar!

Um dia desses acordei um pouco mais cedo do que o horário que costumo acordar e ao abrir a janela, me deparei com um lindo espetáculo de cores e nuances. O sol estava nascendo e fiquei um bom tempo admirando aquele horizonte, que mesmo em meio a tantos prédios, era esplendido. Perguntei-me quantas vezes eu havia visto algo tão bonito na vida.

Já tive a oportunidade de andar por muitos lugares do Brasil e percebi que de norte a sul as paisagens são diferentes, existem muitas cores e sabores, mas sempre o que mais me impressiona é o Sol. Tem lugares que ele brilha mais, é majestoso, em outros fica um pouco escondido atrás das nuvens e em alguns mal podemos vê-lo.

É bonito pensar que mesmo atrás das nuvens, nós sempre temos a certeza que ele está lá! Penso que Deus também é assim em nossa vida, é um grande Sol. Ele tem seu brilho próprio e mesmo que não estamos acordados ou não o vemos, Ele sempre realiza um grande milagre a cada manhã. Tem vezes que nossa vida é chuva, tem vezes que tem nuvens que atrapalham nosso olhar e tem vezes que Ele está lá, brilhando e sorrindo para nós.

E que linda missão nós temos não é? Mostrar esse Sol às pessoas, levar luz e calor aos corações. Se nós o dividimos com nossos irmãos, Ele não diminui o calor, não para de brilhar, ao contrário, quando dividimos, ele nos aquece e dá energia.

Dizem que toda criatura tem as características de seu criador. Então, quanto mais estamos próximos de Jesus, quanto mais buscamos conhecê-lo e amá-lo, mais brilhamos e iluminamos o mundo com a luz da esperança, da fé e da alegria!

Todos nós temos dentro de nós esse Sol, que é fonte de vida, e por isso precisamos mostrar às pessoas que elas também são preciosas para Deus, que elas carregam dentro de si a essência da felicidade. E para isso, basta abrir a janela para admirá-lo.

E como você pode ajudar alguém a abrir esta janela? Simples: convide-o para fazer parte da nossa obra, mostre a revista O Mílite (ou Jovem Mílite ou, ainda, O Pequeno Mílite) e fale da alegria que é colaborar com uma obra que tem a missão de conquistar o mundo a Jesus. Ilumine o mundo com esse Sol que dá sentido a sua vida!


Ana Cláudia de Sousa

Projeto Família Consagrada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Representantes MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.