Por Gabriel Queiroz Em Colunista Atualizada em 13 OUT 2020 - 17H27

5 coisas para fazer na quarentena

Por um isolamento menos entediado

Estar em casa é sempre muito bom, nada é mais aconchegante que o nosso lar. Mas em tempos de quarentena, o ócio excessivo faz com que a gente se sinta entediado com mais facilidade. Não se preocupe, temos algumas dicas bem bacanas para que você preencha o seu tempo e melhore sua qualidade de vida mesmo que isolado socialmente. Vamos lá?

DAR UMA CHANCE PARA LIVROS ABANDONADOS




Quem nunca comprou um livro por impulso que atire a primeira pedra. Sempre tem aquele livro que a gente abandonou na metade, ou pegamos emprestado mas sequer tocamos. Já que estamos com bastante tempo útil, que tal reviver estes livros e ocupar o ócio com uma boa e velha leitura? E mais, eu te aconselho sair da zona de conforto, leia não só o seu gênero ou autor favorito, permita-se surpreender com novos gêneros textuais. Ficção, reportagem, poesia... não interessa. Ler faz bem pra mente, pra alma, pra memória e muito mais.


ESTUDAR A HISTÓRIA DOS SANTOS

A igreja católica é repleta de santos que, em vida, foram exemplares. Muita gente acredita que humanidade e santidade são coisas antônimas, mas os nossos santos estão aí pra provar que dá pra ser os dois. Existem muitos sites e fontes confiáveis onde a gente pode ler a história e curiosidades da vida deles. Comece pelo seu santo de devoção, depois vá conhecendo outros. Com toda certeza dá pra se identificar com muitas características. Aqui no nosso portal, tem a seção Santo do dia que você pode encontrar várias histórias.

FAZER VÍDEO CHAMADA COM OS AMIGOS E FAMILIARES



Para estar presente não é preciso estar perto! Um hábito que as pessoas tem criado nesses tempos de isolamento é ligar para seus amigos e familiares através de videoconferências pelo Skype, WhatsApp ou até Instagram. A tecnologia tem se mostrado uma aliada da saudade e dá pra conversar ou até mesmo jogar com os amigos por este tipo de plataforma. Então chama seus amigos para conversar, seja o pessoal do trabalho, da faculdade, da igreja ou da família. E quando tudo isso acabar, os laços estarão mais fortalecidos.

REZAR O ROSÁRIO

Uma das desculpas mais usadas para não rezar é a falta de tempo. Bom, para quem está de quarentena em casa isso já não é mais válido. A Rádio Imaculada tem transmitido diariamente o rosário em diversos horários do dia e você pode acompanhar com a gente, ouvindo e rezando aí da sua casa. De segunda a sexta-feira temos mistérios isolados sendo rezados às 4h, 11h, 15h e 22h. Já no final de semana, o rosário é transmitido completo e sem interrupções das 13 às 18h. Seja pelo rádio, site ou aplicativo, o importante é manter a sintonia com o céu!

RESSUSCITAR OS JOGOS DA INFÂNCIA

Qualquer criança que se preze já jogou adedonha, ou mais conhecido como Stop, dama, dominó, jogo da velha, banco imobiliário ou coisas do tipo. Que tal ocupar o tempo botando pra fora a criança que ainda existe dentro de você? Tira a poeira do seu jogo de tabuleiro, ou se preferir jogue a versão online com os amigos. Momentos de descontração como este, tira a nossa mente do caos que estamos vivendo e faz com que as relações dentro de casa fiquem ainda melhores. Pai, mãe, avô, avó... não importa a idade de quem vive com você, o importante é se divertir!

Escrito por
Gabriel Lopes
Gabriel Queiroz

Formado em Rádio, TV e Internet, atua como produtor audiovisual na Rede Imaculada de Comunicação. É um entusiasta da cultura e do entretenimento e acredita, assim como São João Paulo II, na força da arte como ferramenta para adentrar os corações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Queiroz, em Colunista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.