Por Gabriel Queiroz Em Colunista Atualizada em 13 OUT 2020 - 15H30

7 dicas para férias na quarentena

As férias em isolamento social podem ser divertidas com um pouco de criatividade




O isolamento social tem mostrado para muitas pessoas que um confinamento auto imposto pode ser fonte de um tédio inesgotável. O home office começou a fazer mais sentido para quem não estava acostumado a trabalhar assim, mas muitas pessoas com férias programadas se viram frustradas na obrigação de ter que tirar este período de descanso em tempos tão caóticos sem a possibilidade de fazer atividades ou viagens externas.

Estar de férias em plena quarentena não é tão alarmante quanto parece. Aqueles dias longe dos emails, reuniões on-line, mensagens em grupo de WhatsApp são uma mão na roda para quem estava precisando desacelerar. Acordar sem essas preocupações profissionais clareiam a nossa mente e faz com que consigamos dar uma descansada a mais, além de conseguir tocar alguns outros projetos pessoais que estavam abandonados pela falta de tempo.

As qualidades aparecem no dia a dia e elas vão além da economia que pode ser acumulada para uma viagem futura. Confira agora 7 dicas super simples e acessíveis para tornar suas férias em quarentena um pouco mais leves:

1. Desligue o despertador 




Um dos momentos mais aguardados para quem está prestes a entrar de férias é a hora de desligar os alarmes. Para quem acumula uma rotina cheia, esse momento nos primeiros dias é essencial para que o corpo baixe a guarda e se permita descansar um pouco a mais.

2. Coloque as séries e filmes em dia 




O tempo livre pode ser preenchido colocando aquelas séries e filmes que a gente ama, mas sempre adiou. É um período bacana não só para consumir conteúdos que já gostamos, mas também para dar chance para novas linguagens e acabar descobrindo produtos audiovisuais impressionantes que sequer teríamos descoberto em outras circunstâncias.

3. Tire o livro da cabeceira 




Uma coisa que acumulamos com o tempo, assim como séries e filmes, são livros. Diversos exemplares se espalham pela casa e cabeceira e acabam se tornando mais um objeto de decoração do que qualquer outra coisa. Que tal dar uma chance para aquele livro que está fazendo aniversário na cabeceira? Ou fazer uma maratona de leitura com aquele livro que você ganhou de algum amigo no ano passado?

4. Conheça novas músicas




As atividades domésticas como a limpeza ou a hora de cozinhar, mesmo em isolamento, ainda precisam acontecer. Uma ótima forma de tornar isso mais divertido, é montar playlists em plataformas digitais como Spotify, Deezer e Apple Music e se surpreender com artistas novos, além de ouvir também aqueles que já gostamos e sabemos todas as letras de cor e salteado.

5. Prove sabores diferentes




Pedir comida on-line nunca foi tão fácil. Restaurantes árabes, mexicanos, japoneses e de qualquer outra gastronomia mundial continuam a oferecer seus serviços com entrega via delivery. Eis uma oportunidade bem interessante de conhecer uma cultura nova, ter um jantar super original e, o melhor, sem sair de casa ou passar horas no fogão.

6. Cuide da sua casa





Não existe lugar mais aconchegante que a casa da gente, né? É bacana aproveitar este tempo para cuidar do nosso lar. Reorganizar as coisas, dar aquela faxina caprichada ou até mesmo fazer manutenção do que precisa ser reparado e está pendente há tempos. Uma mudança visual também é interessante, um tapete diferente, quadros bonitos, uma cor nova na sala podem dar um toque bem especial nesse ambiente que temos passado o tempo inteiro.

7. Reviva memórias




Uma coisa que o guarda-roupa de muita gente esconde, é uma caixa cheia de álbuns de fotografia com registros da família inteira. Experimente um dia resgatar essa caixa e ver cada uma dessas fotos com carinho. Essa viagem no tempo vai nos lembrar de como era a vida antes de tudo isso, nos encher de esperança num bom futuro próximo e, de quebra, nos aproximar dos nossos entes queridos.

O que você faria se tivesse férias durante este período? Deixe sua dica nos comentários e divulgue o nosso portal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Queiroz, em Colunista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.