Por Núria Coelho Em Colunista Atualizada em 13 OUT 2020 - 15H37

Quarentena: Editora sugere livros para refletir e rezar em tempos de isolamento social

"A oração e o serviço silencioso: são as nossas armas vencedoras", Papa Francisco




Diante da pandemia do Covid-19 que assola o Brasil e o mundo, é preciso manter a calma e fé em Deus. Uma das alternativas é permanecer em casa, para vencer o desafio atual e cuidar da própria saúde e, especialmente por amor ao próximo.

Além de seguir as recomendações orientadas diariamente pelo Ministério da Saúde, é possível cuidar da espiritualidade e ainda entrar em profunda conexão com Deus. Para ultrapassar tamanha dificuldade vivida pela sociedade, é preciso alimentar a mente e o espírito com pensamentos positivos, de otimismo, de força, de fé e confiança em Deus por dias melhores.

Para auxiliar o leitor na tarefa de qualificar o tempo com orações diárias, a PAULUS Editora selecionou alguns títulos para rezar, refletir e fortalecer o espírito. São títulos que edificam e revelam como a fé transforma, salva vidas e move montanhas.

Falando com Deus

A PAULUS apresenta a segunda edição o livro "Falando com Deus", de autoria do padre José Dias Goulart. O livro convida o leitor a intensificar e compreender a importância do diálogo com Deus, isto é, a força da oração que liga cada cristão a intimidade com o seu criador.

Orações para acalmar e fortalecer o espírito

Escrito por Luiz Alexandre Solano Rossi, a PAULUS Editora apresenta a 2ª edição do livro "Orações para acalmar e fortalecer o espírito". A publicação reúne diversas mensagens de paz, fé e esperança - pequenas gotas de ânimo para renovar as forças em dias revoltos, nos quais é preciso acalmar o coração e ouvir a voz de Deus para enfrentar as situações distintas da vida.Leia MaisQuarentena: Como enfrentar o distanciamento social?Quarentena: é preciso cuidar da saúde mental e emocionalQuarentena animal: mudança de rotina e cuidados com os gatos5 coisas para fazer na quarentena

Senhor, ensina-nos a orar - Orações para todos os momentos

Organizado por Padre Claudiano Avelino dos Santos e Mario Roberto de Mesquita Martins, o livro apresenta as orações tradicionais da Igreja Católica, que poderão ajudar o leitor em diversas situações do dia a dia: agradecimento, súplica, orações em família, orações com santos e santas, orações para combater o mal, entre outras.

Orações para superar o sofrimento

O presente livro Orações para superar o sofrimento, de autoria de Luiz Alexandre Solano Rossi surge com objetivo de trazer orações em forma de mensagens positivas para enfrentar o sofrimento. São mensagens que apontam caminhos de paz e reflexão.

Minuto de resiliência: Para viver com sentido

A PAULUS Editora apresenta o livro Minuto de resiliência: Para viver com sentido, escrito pelo religioso da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, Francisco Galvão. O livro traz diversas reflexões sobre o significado da vida, o sentido do sofrimento e os inúmeros acontecimentos do cotidiano.

Fonte: Editora Paulus

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Colunista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.