Igreja

A situação das mulheres vítimas da guerra na Ucrânia

ACN Brasil está presente na 61ª Assembleia Geral da CNBB e fala à Rede Imaculada sobre os trabalhos realizados pela Fundação ao redor do mundo

Escrito por Angelica Lima

12 ABR 2024 - 08H00 (Atualizada em 12 ABR 2024 - 08H03)

A guerra na Ucrânia não é apenas um ataque a uma nação independente, lutando para sobreviver, é também uma guerra contra a família, como apontou uma Comissão da ACN, Fundação Pontifícia conhecida também como Ajuda à igreja que sofre, que esteve no país.

Em uma situação em que muitos homens estão lutando na linha de frente, as mulheres muitas vezes têm que enfrentar as dificuldades cotidianas sozinhas, carregando não apenas o fardo de criar filhos ou cuidar de parentes, mas também o imenso peso do sofrimento que vem de não saber se seus filhos ou maridos voltarão seguros para casa ou sabendo que nunca mais voltarão.

A delegação da ACN ouviu os testemunhos de mulheres na rotina da guerra, ajudando os deslocados, prestando assistência, trabalhando com vítimas de trauma ou simplesmente tentando passar por mais um dia.

Em entrevista à Rede Imaculada, Tatianna Porto, da Comunicação da ACN Brasil falou sobre este assunto. Confira abaixo:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.