Imaginem estar no Templo de Jerusalém, testemunhando um evento extraordinário. Pedro e João, dois homens de fé, ajudam um coxo a se levantar e andar simplesmente ao pronunciar o nome de Jesus de Nazaré. Esse nome não é só uma palavra; é uma fonte de poder e esperança.
Quando questionados sobre como realizaram esse milagre, Pedro não hesita: "Foi em nome de Jesus Cristo Nazareno." Ele deixa claro que não há outro nome que tenha o poder de salvar. Essa verdade era tão forte que o Sinédrio, uma espécie de conselho da época, tentou proibir que as pessoas falassem sobre Jesus. Mas Pedro e João corajosamente se recusaram a obedecer.
Para nós, entender o significado do Santíssimo Nome de Jesus é essencial. É mais do que uma palavra bonita; é uma conexão direta com a nossa redenção e com o amor divino. Quando falamos o nome de Jesus em nossas orações, algo especial acontece. É como abrir uma fonte de bênçãos que nos ajuda a crescer espiritualmente.
Ao sermos batizados, somos lavados e abençoados "em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus". Isso significa que, desde o começo da nossa vida cristã, o nome de Jesus está conosco, guiando-nos.
Lembramos das palavras de Jesus: "Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei." Ao invocar o Santíssimo Nome de Jesus em nossas orações, experimentamos uma fonte inesgotável de graças para nossa santificação pessoal e para as obras de evangelização. Este nome, tão poderoso desde os primórdios do Cristianismo, é a chave para milagres e transformações significativas em nossas vidas.
Que possamos, como membros da Igreja, abraçar plenamente a grandiosidade do Santíssimo Nome de Jesus, confiando em seu poder para nos guiar, curar e iluminar nossa jornada de fé. Que a invocação desse nome sagrado seja uma constante em nossa jornada espiritual, fortalecendo nossa ligação com o Divino Salvador e impulsionando-nos na missão de proclamar a Boa Nova a todos os povos.
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.