Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _14 de abril de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Temos muitas e boas associações católicas. Mas nós devemos conquistar tudo para a Imaculada, e portanto todas as associações, sem destruí-las. A Imaculada deve entrar em todo lugar como Medianeira das graças e vivificar com o seu materno afeto, purificar e inflamar de amor a Jesus: tudo através dela. (SMK 598)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Maria não é apenas Mãe de Deus, mas também Mãe nossa... Ela nos protege diante da justiça de Deus, diante da punição do Pai. (SMK 719)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Sede vosso Coração Imaculado a Esperança para o mundo!
Recebei Senhora nas dobras do Vosso Manto as preces de vossos fiéis.
Concedei aos que Vos suplicam a graça de bem rezar.
Ajudai este momento secreto com a elevação do ser no miserável estado.
A adorar como se deve a infinita Majestade do vosso Filho, no sossego e na paz.
Ensinai os lábios a louvar, pois Ele é o que conserva a vida na alma.
Fazei reconhecer as graças pelos benefícios recebidos e não percebidos.
A pedir-Lhe perdão pelos nossos pecados e tibiezas, que nos dê somente as coisas necessárias.
Mãe de Caná, aprimorais as orações de todos, quando da entrega por vossas mãos puríssimas para as mãos do Senhor.
Amém!
Neste terceiro domingo da Páscoa, a liturgia oferece-nos muitos estímulos para fortalecer a nossa fé em Cristo ressuscitado. São Lucas, no capítulo 24, narra como os dois discípulos de Emaús, após terem reconhecido Jesus “ao partir o pão”, se dirigiram cheios de alegria a Jerusalém para dar testemunho aos outros. E quando estavam a falar, o próprio Senhor fez-se presente mostrando as mãos e os pés com os sinais da paixão. Diante da admiração incrédula dos Apóstolos, Jesus pediu peixe assado e comeu-o diante deles. Depois disse-lhes: “Vós sois as testemunhas de tudo isto!” Palavras que são dirigidas ainda hoje à cada batizado. Contemplemos Maria, a Mãe do Cristo Ressuscitado, discípula entre os discípulos que sente a alegria pelo triunfo do Filho. Presente no Calvário, no Cenáculo e Pentecostes, Maria foi a testemunha privilegiada da Ressurreição de Cristo, completando desse modo a sua participação em todos momentos do mistério pascal. Ao acolher Cristo Ressuscitado, Maria é sinal e antecipação da humanidade, que espera obter a sua plena realização mediante a ressurreição dentre os mortos. Consagremo-nos a Maria, imitemos sua fé e
confiemos a ela a passagem da nossa existência pessoal e eclesial, até a nossa passagem final. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de abril:

Para que através do caminho quaresmal cada cristão acolha o Senhor, e assim viva o mistério da Paixão e da Ressurreição do Senhor Jesus.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.