Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _15 de abril de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Temos muitas e boas associações católicas. Mas nós devemos conquistar tudo para a Imaculada, e portanto todas as associações, sem destruí-las. A Imaculada deve entrar em todo lugar como Medianeira das graças e vivificar com o seu materno afeto, purificar e inflamar de amor a Jesus: tudo através dela. (SMK 598)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Maria não é apenas Mãe de Deus, mas também Mãe nossa... Ela nos protege diante da justiça de Deus, diante da punição do Pai. (SMK 719)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Sede vosso Coração Imaculado a Esperança para o mundo!
Recebei Senhora nas dobras do Vosso Manto as preces de vossos fiéis.
Concedei aos que Vos suplicam a graça de bem rezar.
Ajudai este momento secreto com a elevação do ser no miserável estado.
A adorar como se deve a infinita Majestade do vosso Filho, no sossego e na paz.
Ensinai os lábios a louvar, pois Ele é o que conserva a vida na alma.
Fazei reconhecer as graças pelos benefícios recebidos e não percebidos.
A pedir-Lhe perdão pelos nossos pecados e tibiezas, que nos dê somente as coisas necessárias.
Mãe de Caná, aprimorais as orações de todos, quando da entrega por vossas mãos puríssimas para as mãos do Senhor.
Amém!
A vida nos oferece duas opções: caminhar fazendo a nossa vontade ou a vontade de Deus. A primeira opção logo parecerá decepcionante, como viver só com nossas ideias limitadas, com nossos pobres meios e sonhos, contando só com nossas forças. A segunda opção é aquela cheia de desafios, sofrimentos, alegrias onde repetimos: “Senhor, não se faça a minha vontade, mas a Tua”. Se a exemplo da virgem Maria Imaculada que em tudo fez a vontade de Deus, desejamos o que Deus deseja para nós e nos rendemos à sua voz e aos seus caminhos, nada mais nos deve preocupar. Afirma Pe. Kolbe “confiemos em Deus através da Imaculada, mas confiemos sem limites. Devemos estar convencidos de que, se cumprimos Sua Vontade, não nos poderá acontecer nenhum mal, mesmo que tenhamos que viver em tempos mil vezes mais difíceis que os atuais. O melhor modo de amar a Imaculada é deixar-se guiar por Ela em tudo através da santa obediência. A Sua vontade está plenamente fundida com a vontade de Deus, e devemos empenhar-nos em fazer com que nossa vontade se torne cada vez mais conforme a dela”. Como Pe. Kolbe digamos: “Façamos a vontade da Imaculada, pois nós nos entregamos a Ela sem limites e Ela nos dirige”. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de abril:

Para que através do caminho quaresmal cada cristão acolha o Senhor, e assim viva o mistério da Paixão e da Ressurreição do Senhor Jesus.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.