Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora – 01 de julho de 2025

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Empenha-te profundamente para obter a salvação de todos através de qualquer meio possível. (SMK 813)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Às vezes se desencadeará ao nosso redor a tempestade, cairão os raios, mas nós, consagrados de modo tão ilimitado à Imaculada, estaremos seguros de que nada nos acontecerá, desde que a nossa ótima Mãe não o permita, e descansaremos agradavelmente trabalhando e sofrendo pela salvação das almas. (SMK 1248)



Oração do coração

Mãe Imaculada!
A Senhora alegra a vida e dá coragem para a batalha em curso.
Em Vós, a verdade íntegra que trouxe ao mundo Jesus, que sacia a nossa fome de nos unir a Deus.
Creio portanto que, se todos os homens se inspirarem no Sacrifício de Cristo e assistidos por suas graças gostassem de prestar serviços uns aos outros, as nações teriam prosperidade e haveria paz entre elas.
Vossa presença materna em qualquer parte do mundo é importantíssima, pois une os homens entre si numa verdadeira união mística e social.
Rezaremos com mais fervor para que a humanidade encontre o mais rápido possível a verdade e a suavidade deste coração, que por fim triunfará!
Amém!
Este Ano Jubilar de 2025, proclamado pela Igreja Católica, é um marco de graça e de renovação espiritual, que oferece aos fiéis a oportunidade de divulgar a sua fé e vivenciar de forma concreta o amor de Deus. E a Igreja convida-nos a olhar para a virgem Maria como um sinal. O que é um sinal e para que serve? Os dicionários da língua portuguesa nos apresentam muitos significados da palavra “sinal”. Em síntese nos falam de uma realidade visível que comunica, adverte, orienta, informa, confirma, consola, tranquiliza, demonstra, preanuncia algo. Por isso, "Maria é este sinal de Esperança” porque nos estimula a olhar para o futuro a partir da sua vida e da vida de Cristo. Olhando para a vida de Maria, com seus gestos e palavras a partir dos Evangelhos, encontramos muitos sinais estimulantes para o nosso caminho de “Peregrinos da Esperança”: Maria é a mestra da escuta da Palavra de Deus, que traduz em atitudes de serviços sua experiência de intimidade com Deus, é corajosa e ousada, rica de espírito de iniciativa, testemunha zelosa para com sua família, firme na hora do sofrimento. Assim é Maria nossa Mãe! Consagremo-nos a Ela e a imitemos como “Peregrinos da Esperança”, contemplando o nosso fim último - Jesus Cristo, unidos aos irmãos. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de julho:

Para que possamos procurar não tanto ser consolados como consolar, ser compreendidos tanto como compreender, ser amados tanto como amar.

“Deus quer que as almas humildes, que O amam e, por isso mesmo, O invocam, governem o mundo com a bondade e com o poder divino, salvem e santifiquem as almas e instaurem nelas o reino do amor divino”. (SMK 1302)

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.