Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora – 04 de julho de 2025

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Devemos nos amar reciprocamente como homens, como cristãos, como religiosos. (SMK 731)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Deus ama as Suas criaturas, e quanto mais uma obra é perfeita, quanto maior é semelhança daquele que a realizou, tanto mais este a ama. Eis aqui o motivo pelo qual o amor dos pais para com os filhos supera qualquer outro amor. Amar a própria obra, de fato, é também um efeito divino, é uma semelhança com Deus. (SMK 1270).



Oração do coração

Mãe Imaculada!
Bendito seja o vosso auxílio para nós cristãos.
Que nos mostra continuamente ante nossa vista, a quem devemos seguir nesta terra.
Pois de vós vem Jesus, que pelo exemplo de sua vida humana e pela força de sua graça divina, podem fornecer os ideais e o estímulo requeridos para concretizar os princípios da justiça e caridade sociais.
Não nos abandone diante das ciladas das doutrinas enganosas, nunca se afaste de nós!
Porque tudo o que provém de Vós, é proveitoso para a salvação e sacia a alma de dons celestes.
Amém!
Felizes e unidos como “Peregrinos da Esperança” caminhamos com o olhar voltado para a virgem Maria, como “sinal” e mestra da Esperança. Maria é sinal de Esperança porque nos estimula a olhar para o futuro a partir da sua vida e a de Cristo. Olhando para a vida de Maria, com seus gestos e palavras, a partir dos Evangelhos, encontramos muitos sinais para nosso caminho de “Peregrinos da Esperança”: Maria é mestra da escuta da Palavra, traduz em atitudes de serviços sua experiência de intimidade com Deus, é corajosa e ousada, rica de espírito de iniciativa, zelosa com sua família, firme e fiel à vontade de Deus nas dificuldades e sofrimentos. Caminhar como Maria significa semear a unidade, partindo da nossa dignidade comum de filhos de Deus. Maria aponta-nos Jesus Cristo e ensina-nos a caminhar juntos, sem pisar ou subjugar o outro, sem alimentar invejas ou hipocrisias, sem deixar que ninguém fique para trás ou se sinta excluído. Maria pede-nos a vivência fiel da Palavra, por uma vida alimentada pelos sacramentos, oração, caridade e amor aos irmãos. Neste Ano Santo como família unida pelo amor, entreguemo-nos a Maria e vivamos inspirados pela necessidade de reacender a fé e a caridade neste mundo egoísta e indiferente a Deus. Amém.

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de julho:

Para que possamos procurar não tanto ser consolados como consolar, ser compreendidos tanto como compreender, ser amados tanto como amar.

“Deus quer que as almas humildes, que O amam e, por isso mesmo, O invocam, governem o mundo com a bondade e com o poder divino, salvem e santifiquem as almas e instaurem nelas o reino do amor divino”. (SMK 1302)

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.