Diante dos desafios no apostolado da Milícia da Imaculada, Pe. Kolbe orienta seus confrades e aponta para a virgem Imaculada, dizendo: “Filhinhos, nas dificuldades, trevas, nas fraquezas e desencorajamentos lembremo-nos que o paraíso está se aproximando. Cada dia que passa é um a menos de espera. Coragem, portanto! A virgem Imaculada nos aguarda lá em cima para nos apertar ao seu Coração Imaculado. Além disso, não deem ouvidos ao diabo, que vos quer fazer crer que o paraíso existe mas não para vós, porque também se tivésseis cometido todos os pecados possíveis, um só ato de amor perfeito pode purificar tudo ao ponto tal que não permaneça em nós nem ao menos uma sombra”. Pe. Kolbe questiona os confrades e a nós: “Nos é licito cruzar os braços? Podemos só limitar-nos a queixas e derramar lágrimas desanimados? Absolutamente não! Nestes momentos e em muitos outros em cada dia, na intimidade do coração dialogue com a Imaculada, dizendo-lhe: “Mãe, sou Tua propriedade! Pertence a Ti a minha vida, na morte e eternidade! Sou Teu sem restrições! Ajuda-me a imitá-la no SIM a Deus com as palavras e a vida! Toma-me pelas vossas mãos e me conduza até seu Filho Jesus Cristo e, por Ele, até ao Pai. Ouçamos Pe. Kolbe! Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de julho:
Para que possamos procurar não tanto ser consolados como consolar, ser compreendidos tanto como compreender, ser amados tanto como amar.
“Deus quer que as almas humildes, que O amam e, por isso mesmo, O invocam, governem o mundo com a bondade e com o poder divino, salvem e santifiquem as almas e instaurem nelas o reino do amor divino”. (SMK 1302)