Por Espiritualidade Em Formação Atualizada em 11 JAN 2019 - 15H25

À Mamãe celeste

Cumprimentos de São Maximiliano de Ano Novo à Imaculada


Divulgação
Divulgação
Imaculada e Menino

Neste tempo é comum nos cumprimentarmos e manifestar votos de Feliz Ano Novo, com saúde, alegria, paz, etc. às pessoas que amamos. Neste pequeno artigo, padre Kolbe quis oferecer a Nossa Senhora os seus cumprimentos! Vamos nos inspirar nessas palavras e manifestar, também nós, os desejos que temos em relação à Mãe Imaculada?

“O que devo desejar para ti, o que devo desejar-te? Quisera recolher os mais doces desejos, o mais possível, para que te tornes feliz; mas não sei o quê, nem como, e... permaneço mudo...”

Ó Maria Imaculada, desejo para ti – e tu mesma sabes que te desejo de coração, de todo coração – tudo o que te deseja hoje Jesus, o teu Filho divino, mas Filho verdadeiro e que te ama infinitamente; te desejo o que te deseja o teu divino e virginal Esposo, o Espírito Santo; te desejo o que o Pai celeste e toda a Santíssima Trindade te deseja.

O que mais devo desejar-te, ó minha Mãe, toda a minha esperança? Te desejo tudo o que o meu pobre coração, com tua ajuda, consegue, pode conseguir ou poderia conseguir desejar-te...

O que desejar-te, ó minha Senhora, Senhora da terra e do céu, ó Mãe do próprio Deus?

O que te digo é muito pouco, muito limitado, mas a ti te agrada: Te desejo que tomes posse de mim o mais rápido possível e de maneira mais perfeita e que o mesmo possa eu fazer comigo. Que eu seja verdadeiramente teu, sem limites, sem condições, irrevogavelmente, para sempre e tu sejas minha.

E então te desejo que tomes posse, do mesmo modo, de cada coração que bate no globo terrestre inteiro, em todo o universo, e isto o mais rápido, o mais rápido possível; desejo que tomes posse dos corações de todos, e de cada um daqueles que viverão no futuro, e isto desde o início da sua existência e para sempre.

O que mais?... Não sei...

Maximiliano Kolbe longe da pátria, entre Saigon e Hong Kong, entre Annam e a China, entre as ondas espumantes do mar agitado, oprimido pelo calor: por ti (SK 1165).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.