Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 01 SET 2020 - 11H43

A alegria de estar próximo de Jesus


Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Qualio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário da MI, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Cor 1,17-25) e o Evangelho de hoje (Mt 25,1-13), Dia de Santo Agostinho.

Frei Sebastião enfatizou que a palavra de Deus é bem clara. Temos que estar sempre preparados. Vigiar significa estarmos preparados. O próprio Papa já comentou sobre o casamento no Evangelho. Jesus fala sempre do noivo e nunca da noiva. Então, é para a gente entender que noiva é a Igreja, ou seja, nós, porque nós somos a Igreja.

O noivo, que é Jesus, existe em função da Igreja, pela qual Ele deu a vida. A festa é sempre um ambiente de alegria. Somos convidados para uma festa. Estar com Jesus significa sempre estar na alegria da sua festa. Assim, Ele nos convida, mas nós devemos estar sempre preparados.

Hoje também gostaria de lembrar Santo Agostinho. A sua vida não foi nenhum exemplo para ninguém. A sua juventude foi muito agitada, teve um filho, porém era um homem muito desorientado e mundano. Mas, a mãe dele nunca desistiu de rezar pela sua conversão. Sabemos que a certo ponto Santo Agostinho teve uma visão avassaladora que o converteu radicalmente.

Foi batizado por Santo Ambrósio e se tornou esse grande santo que marcou a história da própria Igreja. Aquele livro maravilhoso que ele escreveu e são as suas memórias, chamado de Confissões de Santo Agostinho, mostra realmente a grandeza deste homem. Só para citar, no livro quando ele fala de luz, menciona: “uma luz diferente da nossa luz, pois é mais brilhante e penetra em nós revelando o significado das coisas e mostra a grandeza de Deus e esse Deus que é Jesus Cristo”. Sobre a Eucaristia, ela também fala coisas bonitas como: “A Eucaristia não é como o alimento, que se torna parte de nós, mas nós nos tornamos uma parte de Deus na comunhão”.

Vamos rezar com esse grande santo de hoje, para que a sua conversão seja um estímulo para todos nós. Procurar Deus, encontrar Deus e viver com Deus, isso que é importante, isso que é a nossa alegria. Ter aquela perseverança e a mesma vigilância das mulheres prudentes do Evangelho.

Continuemos assim, perseverando mantendo-nos bem firmes em oração e comunhão com Jesus. Como dizia Santo Agostinho: “Em Cristo encontrei o caminho, a verdade e a vida!”.

Oração depois da comunhão:

A Eucaristia nos faz cada vez mais parte de Jesus. Ela nos transforma e por isso que estamos sempre com esta fé na Eucaristia e Cristo ao mesmo tempo é a nossa força, nossa luz.

Como dizia Santo Agostinho: “uma luz diferente que não ilumina só a superfície das coisas, mas penetra e ilumina tudo por dentro, dando uma revelação e um novo sentido para tudo, percebendo esta luz, que é realmente a presença de Deus, a verdadeira luz, nós atingimos o próprio Jesus Cristo: o caminho, a verdade e a vida”. Vemos em Santo Agostinho a alegria de ter finalmente, encontrado Jesus, em sua vida. Para Deus, nunca é tarde, porém temos que desejar. Quando descobrimos o caminho, vamos nos entregar inteiramente e vamos fazer tudo com Nossa Senhora. Ela vai impedir que acabe o nosso óleo, ela vai nos guiando desde que nós nos entreguemos a ela.

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 28 08 2020
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.