O Evangelho de hoje (18) é uma continuação do Evangelho de segunda-feira (17). O jovem rico foi convidado por Jesus para deixar tudo, mas ele não quis. É clara a palavra de Jesus: “É mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus.” Jesus alertou o poder que tem as coisas, sobre as pessoas, por isso não devemos nos deixar dominar por elas.
Hoje estamos celebrando a passagem do nosso querido frade, Frei Maximiliano Queiroz. Ele foi um frei que realmente não tinha nada, a não ser muito amor para dar. Diante da morte podemos sentir as palavras de Jesus: “Vou preparar para vocês um lugar para que onde eu estiver vocês estejam também.” Sabemos a vida não é tirada é transformada. Desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado um corpo imperecível. “O que olho humano nunca viu. O que mente humana nunca imaginou.” Isso tudo Deus preparou para nós os seus filhos e seremos semelhantes a Ele e o veremos face a face como Ele é. Esta é a herança que Deus nos dará, e, sem dúvida alguma, hoje já entregou ao nosso irmão Frade Maximiliano.
Para nós freis franciscanos é realmente uma perda muito grande e pela qual sentimos muito. Porque o Frei Maximiliano era a alegria da gente. Sempre foi muito generoso, bondoso e sempre desligado das coisas terrenas. Foi um homem de muita fé. Ainda na Itália, quando era estudante e foi fazer um período lá, ele quis assumir o nome Maximiliano, por causa de São Maximiliano Kolbe. Tenho certeza que agora ele está sorrindo para nós, pois ele gostava muito da Milícia da Imaculada e gostava muito da gente.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.