Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 06 JAN 2021 - 17H28

A música do Natal

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 48,17-19) e o Evangelho de hoje (Mt 11,16-19).

Frei Sebastião destaca que na primeira leitura somos alertados que o bem traz coisas boas e o mal atrai coisas ruins. Então, o profeta Isaías nos lembra sobre aquela análise social das consequências do que fazemos.

No Evangelho, vemos que Jesus procura nos sacudir. Ao som de uma música bonita, ninguém dança e se a música for triste e ninguém chora. Como estão os nossos sentimentos neste Natal? Qual o significado do Natal para a nossa sociedade, hoje? Se observarmos as lojas, o comércio, tudo é uma demonstração de alegria, é bonito pensar em festa, presentes, família reunida, tudo isso é bom. Nós precisamos de alegria! Como é o nosso Natal?

Aquele menino na manjedoura, ao lado de Maria e de José com os pastores e os animais. Quem é esta criança? O Natal, para nós já se foi? É uma coisa do passado? Ele só esta presente na recordação da nossa fé? Não! Ele é uma presença viva dessa criança, que revive todos os anos no nosso coração.

A música do Natal deve entrar no nosso coração. Estamos vivendo essa pandemia mundial, que nos roubou tantas coisas. Porém, olhemos para essa criança que nos leva a meditar. Ainda estamos em tempo para construir um mundo melhor. Não vamos deixar esse vírus destruir o nosso mundo. Ficamos isolados em nossas casas, é verdade, mas temos que nos cuidar para a volta, quando o vírus passar. Não devemos nos deixar controlar pelo medo, quando o medo passar, a vida volta pelo amor, pela motivação e pela nossa fé. Essa criança nos mostra um caminho novo, um jeito novo de viver.

Esse episódio de Jesus no evangelho nos convida a dançar conforme a música. Essa música de paz, de amor e de alegria do Natal é capaz de mudar o mundo. Nasce uma criança especial, que criou o universo e tem o poder de vencer a morte. Essa criança tem o poder de nos dar aquilo que sonhamos, a felicidade. Vamos caminhar junto com Nossa Senhora rumo a Belém. Que esse advento seja um tempo maravilhoso!

Milícia da Imaculada · A música do Natal
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.