Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

A vida simples é a riqueza de Deus

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Jo 2,12-17) e o Evangelho de hoje (Lc 2,36-40).

Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje nos faz pensar sobre a importância da vida simples das pessoas. Vidas que ninguém bate palmas, mas que são preciosíssimas aos olhos de Deus. Duas pessoas, Simeão e Ana, são colocadas ao lado de uma criança como exemplo de fidelidade, de religiosidade.

São vistos como modelos, porém os outros nem sabiam que eles existiam, mas perante Deus são duas criaturas de ouro. Quantas pessoas simples existem ao nosso redor, na nossa vida, na nossa família e na nossa história, que ninguém dá valor.

Pensei nos milites. Será que o valor deles é só ir ao banco e pagar o boleto? O que os leva a fazer isso é o amor, a oração e a dedicação. Isso é uma riqueza incrível, pois nem se preocupam em publicar e divulgar, é um gesto é simples e silencioso, mas valioso aos olhos de Deus.

Quantas pessoas de idade nós temos, dá uma sensação que são um peso na sociedade ou para a família. No entanto, vemos no Evangelho que elas não são um peso, são uma riqueza. Por isso eu gostaria de colocar nesta Santa Missa este exército incrível de pessoas esquecidas, mas que tem um valor imenso aos olhos de Deus.

Para nós, poderiam serem vistas como encostadas, um peso, mas não são inúteis aos olhos de Deus, são uma riqueza. São ainda a chama da caridade, a chama da fé que brilha numa forma simples e escondida, mas que ilumina os passos de tanta gente. Com suas orações e com a sua vida simples e sofrida são riquíssimas perante Deus. Isso não somente por pessoas de idade, mas pessoas que, às vezes, se acham inúteis, porque não podem fazer o que queriam fazer. Deus não precisa dos nossos sonhos concretizados, Ele precisa do amor que vem do nosso coração e da nossa dedicação.

O importante é não se entregar. Nunca dizer que a vida é inútil e já acabou. Esses momentos, do ocaso da vida, são os mais preciosos e nem imaginamos como o mundo fica iluminado e enriquecido através daqueles que ninguém bate palmas, mas que Deus conhece. Nunca devemos nos considerar inúteis. Quem ama sabe como é preciosa toda a vida de uma pessoa.

Não despreze a sua vida e nunca diga que você é inútil. Você é muito mais agora, do que quando você achava que estava aí para quebrar um mundo com seus projetos. Isso vale para todos nós e para você também.

Milícia da Imaculada · A Vida Simples É A Riqueza De Deus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.