O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 9.15.24-28) e o Evangelho (Mc 3,22-30).
Frei Sebastião inicia sua homília destacando que abrir poderíamos levar um susto ao abrir a semana com o Evangelho de hoje. Porém, essas palavras significam que Jesus estava lutando contra uma força que queria apagar o sentido da Sua vinda ao mundo.
Ele veio para salvar! “Ele é o caminho, a verdade e a vida!”. Quem não quer aceitar Jesus não tem salvação. Esse é o pecado contra o Espírito Santo. A essência divina é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
O amor do Filho para com o Pai; e do Pai para com o Filho, esse é o Espírito Santo. Por isso que pecar contra o Espírito Santo, significa rejeitar Jesus e seu projeto. Ninguém vai ao Pai a não ser por Jesus.
Quem rejeita Jesus não tem como se salvar. Todo pecado tem perdão, falar alguma coisa sem pensar e depois se arrepender, isso é perdoado. Mas a atitude de viver uma vida, sem aceitar o projeto de Jesus, esse é um pecado.
Não tenha medo de estar errar, somos humanos, somos pecadores, aceitando isso temos que nos refazer e na humildade pedir perdão. “Quem não tem pecado atire a primeira pedra”.
O erro não deve ser um obstáculo permanente na nossa vida. Temos que olhar com amor, com confiança e dizer, Senhor, tende pena de mim, cuida de mim e então esse pecado contra o Espírito Santo não existe mais. Sabemos que somos pecadores e precisamos de misericórdia e de perdão, mas não vamos deixar de nos esforçar e de rezar sempre.
Transcrição Marta Romero
Novena à Imaculada Conceição
A Imaculada, é a Estrela que guia com segurança os nossos passos ao encontro do Senhor e com a sua vida nos indica como podemos e devemos viver o grande dom da nossa consagração.
Devoção da Medalha Milagrosa: entrega e confiança
A Medalha Milagrosa é a principal identidade da Milícia da Imaculada, graças a São Maximiliano Kolbe. As histórias de graças e conversões alcançadas são inúmeras através dos anos. Porém, você sabe como tudo isso começou? Acesse e venha descobrir com a gente!
Sagrada Família: Jesus, Maria e José
Este Evangelho deve fazer-nos parar e pensar. Como pôde acontecer uma coisa dessas com essa família? Se fosse na minha ou na sua família, tudo bem, seria até compreensível, mas numa família santa como essa, é difícil de acreditar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.