Por Frei Diogo Luís Fuitem Em A Santa Missa Atualizada em 19 AGO 2020 - 11H30

Amados por Deus e chamados para cumprir uma missão

Divulgação
Divulgação


O Frei Diogo Luís Fuitem (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário da MI, em São Bernardo do Campo - SP, e comentou a Primeira Leitura (Ez 34,1-11) e o 
Evangelho de hoje (Mt 20,1-16a).

Na Primeira Leitura, o Profeta Ezequiel reclama contra o povo de Israel, pois eram maus pastores, apascentavam a si mesmo e não se dedicavam ao rebanho, pior ainda dispersavam o rebanho. Essa foi a realidade que a antiga aliança enfrentou até chegar o Bom Pastor, Jesus Cristo. Vamos aproveitar essa missa de hoje para pedir bons pastores para as nossas comunidades, para a igreja, para a nossa sociedade, para o Brasil.

Já no Evangelho, eis que temos outra mensagem importante, porque nós estamos em agosto, mês vocacional, cujo lema é: “Amados e chamados para missão.” Somos amados por Deus e chamados por Ele para cumprir uma missão. Exatamente nessa leitura vemos que um patrão chama os trabalhadores para vinha, às 9 horas, ao meio-dia, às 3 e às 5 horas da tarde, diversos horários. Combina com eles uma moeda de prata para um dia de trabalho. Os que foram os primeiros, evidentemente, achavam que mereciam mais. Mas o patrão disse que isso foi o combinado. O que significa essa palavra? Deus dá uma moeda de prata a todos nós, então temos uma vocação, um chamado para cumprir a nossa responsabilidade neste mundo. Essa moeda é a graça de Deus que está ao nosso alcance. Precisamos viver essa graça no nosso dia a dia.

Existe a necessidade de nos aperfeiçoar. A partir do dia 15 de agosto até o dia 29 de setembro, temos uma oportunidade de viver a oração mais intensamente com a Quaresma de São Miguel Arcanjo. É uma iniciativa que nos chama a viver a nossa resposta. Já que somos chamados para a missão, já que somos chamados a trabalhar na vinha do Senhor. É uma iniciativa para aperfeiçoar a nossa resposta e nos dedicar mais a oração, fazendo o bem ao nosso próximo, realizar a vontade de Deus e os Seus planos.

Tudo isso nos leva a pensar: O que Deus quer de mim? Vamos aceitar essa moeda que Deus nos deu, com sua graça e o seu amor e assumir o nosso chamado com o propósito de realizar aquilo que Deus espera de nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Acompanhe na íntegra a reflexão da Santa Missa de hoje:


Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 19 08 2020


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Diogo Luís Fuitem , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.