Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Amar é procurar Jesus

Na Santa Missa de hoje (16), Frei Sebastião medita sobre a necessidade de amarmos e nos encontrarmos com Jesus

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Tm 4,12-16) e o Evangelho de hoje (Lc 7,36-50).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que Jesus veio para o mundo para ensinar o que é certo, por tanto não havia nenhum obstáculo que impedia Cristo de manifestar o caminho certo.

O que levou aquela mulher a procurar Jesus? Ela queria encontrá-lo, e o tratou de uma maneira incrível, sem receio do que outros iriam pensar. Ela sentiu alguma coisa em Jesus, sentiu que Ele era importante para sua vida, para sua libertação.

É isso que vale para Jesus, amá-lo e procurá-lo!

Jesus chamou a atenção do fariseu, o Senhor não tinha medo de falar a verdade porque Ele veio para isso. As palavras do Filho de Deus devem ter ajudado o fariseu a refletir, a não condenar os outros.

Enquanto a mulher sentiu que foi acolhida, foi absolvida. Nós não viemos para julgar os outros, mas para procurar Jesus, senti-lo vivo e presente na nossa vida.

Jesus não rejeita ninguém, Ele quer ser procurado.

A mulher recebeu toda a misericórdia de Deus, Ele não está aqui para julgar ou condenar, pelo contrário, Ele nos recebe com amor.

Os gestos da mulher precisam ser incentivos para nós a nunca ter medo de Jesus pois Ele nos ama, e espera que cada um de nós sejamos íntimos Dele.

Transcrição Maria Paula Maximo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.