A Palavra de Jesus é muito bonita, ela toca os nossos corações, porque afirma que Ele e o Pai são um; e Eles não cessam de trabalhar, até em dia de sábado, que era proibido fazer qualquer coisa, Jesus trabalhava, amando, curando e devolvendo a vida àqueles que mais necessitavam. Jesus e o Pai são um e Deus trino trabalha em nossas vidas na pessoa da Santíssima Trindade, derramando sobre nós o seu Espírito Santo, que é o amor entre o Pai e o Filho. Deus trabalha a cada segundo da nossa vida nos amando. É nesse amor que Ele faz com que as coisas que são como sinais de morte, sejam transformadas em sinais de vida. Deus trabalha em sua vida, meu irmão e minha irmã, não querendo dar coisas materiais, Ele trabalha em nossas vidas querendo que nós reconheçamos o grande amor de Deus por nós. O amor que o Pai tem por nós, que o Filho tem por nós e que o Espírito Santo de Deus tem por nós, é infinito. No amor trino de Deus, nós podemos nos salvar de tudo que é condenável, podemos nos livrar de tudo que nos faz cair nos levantar dos túmulos e ter vida. O amor que Deus tem por nós, a ponto de nos dar o Seu Filho Jesus Cristo e o Espírito Santo, pode agir em nós e transformar a nossa vida. Que busquemos, como Jesus, essa comunhão com Deus e com o Seu amor que pode gerar maravilhas no meio de nós, para que possamos ser esse amor para os nossos irmãos.
Amém.
Transcrição Marta Romero.
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
Batismo do Senhor
Na liturgia de hoje celebramos o batismo de Jesus. João relutou, não se achava digno, mas diante de tanta insistência, batizou o Mestre. Qual motivo teria levado Jesus ao Batismo?
Epifania do Senhor
Já estamos no primeiro domingo de um novo ano, ano jubilar, quando somos chamados a sermos peregrinos da esperança. Estamos ainda em clima de festa, respirando confraternização e esperando que os votos de paz se tornem reais. Um novo ano e novamente aquele desejo de mudar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.